SENAC CAMPINAS CONSCIENTIZA SOBRE CUIDADOS COM A SAÚDE DA MULHER NO OUTUBRO ROSA

O Senac Campinas promove uma série de atividades relacionadas ao Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde da mulher, em especial na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de mama, que é o tipo mais frequente entre as mulheres, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA). A estimativa é que o Brasil registre 59,7 mil novos casos em 2019, o que representa 56,33 casos a cada 100 mil mulheres.

Para refletir sobre o tema, a programação contará com palestras, oficinas e atendimentos de saúde e bem-estar. Destaque para a palestra Vivificar e Superar o Imponderável, ministrada por Viviane Ferreira, no dia 2 de outubro. Ela escreveu um livro que leva o mesmo nome e conteúdo: reflexão sobre sentimentos e autoconhecimento.

No dia 3 de outubro, a ginecologista Sandra Regina Campos Teixeira abordará os mitos envolvidos com o câncer de mama. E, no dia 5 de outubro, haverá uma roda de conversa com piquenique, no jardim da unidade, com a presença de oncologistas do Grupo Sonhe (Sasse Oncologia Humanizada). A ação integra a campanha anual do grupo chamada Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser, que defende a mulher do ponto de vista de realizar seus desejos desde que cuidando da saúde. À noite, acontece a palestra Qualidade de Vida na Prevenção Contra o Câncer de Mama, com Kátia Leopoldi. Para participar das atividades é necessário inscrever-se no Portal Senac: www.sp.senac.br/campinas.

Para quem deseja conhecer ou até mesmo aperfeiçoar-se na área de saúde e bem-estar, o Senac Campinas tem uma variedade de cursos em seu portfólio. Destaque para Patologias da Mama; Qi Gong – treinando e equilibrando sua energia; e Técnico em Massoterapia.

 

Foto: Senac Campinas.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

URCA CAPITAL PARTNERS LANÇA GESTORA E APRESENTA SEU PRIMEIRO FUNDO IMOBILIÁRIO

Fundada em 2009, a Urca Capital Partners, com escritórios nas cidades de Rio de Janeiro …

Facebook
Twitter
LinkedIn