SENAC CAMPINAS PROMOVE EVENTO GRATUITO COM FOCO EM TURISMO E HOSPITALIDADE

No atual cenário do turismo e hospitalidade, há a crescente automação de processos e serviços. O alto investimento em tecnologia tem sido a estratégia de diferenciação usada pelo mercado, buscando cada vez mais ser assertivo e superar as expectativas do viajante. Fachada Senac_NOVA

Essa mescla de tendências e conceitos são os desafios para os profissionais das áreas de turismo e hospitalidade. Como se reinventar nesse contexto e comprovar que, para esse novo mercado, os fatores humano, social e colaborativo são indispensáveis?

Para debater esses assuntos, o Senac Campinas, que fica na Rua Sacramento, 490, no centro, promove na próxima semana a Semana Senac de Turismo e Hospitalidade, um  evento em rede que acontece em diversas unidades da instituição no estado de São Paulo. Por meio de palestras, feiras e workshops gratuitos, o evento deste ano aborda o tema A experiência turística conectando tecnologia e interação.

As atividades são gratuitas e abertas ao público, sendo necessária apenas a inscrição no Portal Senac: www.sp.senac.br/campinas.

Na terça-feira, (21/11), a palestra Hotelaria de Luxo – serviços exclusivos da hospitalidade será realizada das 19h30 às 21 horas. A palestrante Thais Garcia Oliveira Lima, bacharel em hotelaria e especialista em gestão de marketing pelo Centro Universitário Senac, abordará os diferentes serviços oferecidos em meios de hospedagem focados no segmento de luxo.

Na quarta feira (22/11), Fabiana Conde, gerente geral e curadora do Radisson RED Campinas, e Isabella Correia Grillo, gerente de vendas da Rede Atlântica, realizam a palestra Conexões da Hospitalidade – hospedando a geração millenium, das 14 às 16 horas.

Na quinta-feira, (23/11), Cristina Mitie Yamamoto, especialista em gestão cultural, dá dicas para um roteiro histórico e cultural, das 9h30 às 11h30. Na sequência, das 14h30 às 16 horas, Alexandra Caprioli, diretora de turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Campinas, e Eros de Marconsini e Vizel, do Departamento de Turismo de Campinas e Câmara Temática da Agencamp, palestram sobre o turismo como elemento estratégico para o desenvolvimento socioeconômico do município. Finalizando o dia, das 19 às 21h30, acontece o workshop Destinos e Roteiros Enogastronômicos, ministrado por Luis Claudio Cabral Motta, docente dos cursos de vinhos e enogastronomia do Senac Campinas.

Na sexta-feira, (24/11), das 10 às 12 horas, Debora Kucher, docente do Senac Campinas na área de eventos, turismo, hotelaria e gestão de gastronomia, ministra o workshop Decoração Mesas em Eventos Sociais. À noite, das 19 horas às 21h30, Alan Gattiboni, sócio de um site de viagens focado no público LGB, palestra sobre o uso de aplicativos focados no turismo para este público.

Foto: Unidade Senac Campinas.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CPFL SE MOBILIZA PARA MIGRAR CLIENTES INTERESSADOS NO MERCADO LIVRE DE ENERGIA

O Mercado Livre de Energia é um ambiente competitivo de negociação de energia elétrica. Nele, …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn