SENAC CAMPINAS REALIZA ATIVIDADE GRATUITA SOBRE RADIAÇÃO

A radiação existe dos celulares aos exames de radiodiagnóstico, mas seus efeitos biológicos ainda são um tema muito distante, associados a acidFachada Senac_NOVA (1)entes como os do Césio 137 e Fukushima. No entanto, esse é um assunto presente no dia a dia não apenas dos profissionais de radiologia, mas da população em geral.

E para abordar este tema, o Senac Campinas (SP) promove, em dois horários, às 9h e às 19h, nesta quinta-feira (25/08), a palestra com o tema “Efeitos Biológicos da Radiação e Proteção Radiológica”, com Alexsandro Cesar de Paula. A iniciativa, gratuita e aberta ao público, reforçará as medidas importantes da sua prática aos profissionais da área e ao público em geral e irá esclarecer dúvidas sobre o assunto. O Senac Campinas fica na Rua Sacramento, 490, no centro.

Alexsandro Cesar de Paula é graduado em física e mestre em engenharia biomédica pela Unicamp. Possui experiência em física de radiodiagnóstico e proteção radiológica. É docente do curso Técnico em Radiologia do Senac Campinas.

Para os interessados na área, a unidade também possui em seu portfólio de cursos o Técnico em Radiologia que habilita o aluno para atuar na aquisição, no processamento e na manipulação de imagens analógicas e digitais.  Esse curso do Senac conta com um moderno Laboratório de Radiologia equipado com equipamentos de raios-X convencional e mamógrafo digital, sistema de aquisição e digitalização de imagens radiográficas e revelação automática, phantoms para exposições e aquisições radiográficas, workstation para manipulação e tratamento de imagens digitais, entre outras tecnologias. Mais informações pelo Portal Senac: www.sp.senac.br/campinas ou pelo telefone (19) 2117-0600.

 

Foto: Fachada do Senac Campinas.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS TEM COMO TEMA MOBILIDADE URBANA INTELIGENTE DE FORMA SUSTENTÁVEL

Neste episódio do podcast Panorama de Negócios vamos falar sobre mobilidade urbana inteligente de forma …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn