SENAC CAMPINAS REALIZA ATIVIDADE GRATUITA SOBRE RADIAÇÃO

A radiação existe dos celulares aos exames de radiodiagnóstico, mas seus efeitos biológicos ainda são um tema muito distante, associados a acidFachada Senac_NOVA (1)entes como os do Césio 137 e Fukushima. No entanto, esse é um assunto presente no dia a dia não apenas dos profissionais de radiologia, mas da população em geral.

E para abordar este tema, o Senac Campinas (SP) promove, em dois horários, às 9h e às 19h, nesta quinta-feira (25/08), a palestra com o tema “Efeitos Biológicos da Radiação e Proteção Radiológica”, com Alexsandro Cesar de Paula. A iniciativa, gratuita e aberta ao público, reforçará as medidas importantes da sua prática aos profissionais da área e ao público em geral e irá esclarecer dúvidas sobre o assunto. O Senac Campinas fica na Rua Sacramento, 490, no centro.

Alexsandro Cesar de Paula é graduado em física e mestre em engenharia biomédica pela Unicamp. Possui experiência em física de radiodiagnóstico e proteção radiológica. É docente do curso Técnico em Radiologia do Senac Campinas.

Para os interessados na área, a unidade também possui em seu portfólio de cursos o Técnico em Radiologia que habilita o aluno para atuar na aquisição, no processamento e na manipulação de imagens analógicas e digitais.  Esse curso do Senac conta com um moderno Laboratório de Radiologia equipado com equipamentos de raios-X convencional e mamógrafo digital, sistema de aquisição e digitalização de imagens radiográficas e revelação automática, phantoms para exposições e aquisições radiográficas, workstation para manipulação e tratamento de imagens digitais, entre outras tecnologias. Mais informações pelo Portal Senac: www.sp.senac.br/campinas ou pelo telefone (19) 2117-0600.

 

Foto: Fachada do Senac Campinas.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

COM ESTRATÉGIA E ADAPTAÇÃO, SICREDI GARANTE CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES NA PANDEMIA

O avanço da vacinação contra a Covid-19 e o retorno parcial de aulas presenciais ou …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn