SERRA VERDE EXPRESS LANÇA VAGÃO DO TREM REPUBLICANO E HOMENAGEIA EX-PRESIDENTE MICHEL TEMER

O ex-presidente da República, Michel Temer, será homenageado neste sábado (18/12) pela Serra Verde Express, a partir das 18h30, na estação ferroviária de Itu. O evento começa com a apresentação de um coral de Natal e na sequencia apresentação e discurso de autoridades locais, além do diretor presidente da Serra Verde Express, Adonai Aires de Arruda e do ex-presidente da República e homenageado da noite, Michel Temer.

O nome de Michel Temer foi escolhido para batizar o novo carro do Trem Republicano,  que liga Itu a Salto, por sua relevância para o Brasil e para a região. O ex-presidente tem uma relação pessoal com Itu. Ele foi professor fundador e diretor da Faculdade de Direito da cidade, onde trabalhou de 1969 a 1984. O local foi escolhido por ele para abrigar um acervo de memórias com mais de 76 mil itens.

Este será o quarto vagão do Trem Republicano que, desde dezembro de 2020, cumpre uma rota de 7,6 quilômetros numa viagem que dura aproximadamente 40 minutos. Os três vagões em operação, atualmente, têm capacidade para 140 passageiros. O novo carro poderá levar até 50 pessoas e já está disponível para reservas no site do Trem Republicano.

Carro Michel Temer

Desenvolvido pela Serra Verde Express está preparado para sediar eventos sobre os trilhos que cortam a região. No lugar de bancos, há mesas altas, no estilo bistrô; estrutura para chopeira, balcão, caixa térmica e até suportes para bicicletas e motos. Com as laterais abertas e sem janelas, o carro é bem arejado e amplo, com vista privilegiada da paisagem às margens da ferrovia. “O vagão possui um porta bikes móvel, que pode ser removido para os eventos que não tiverem bicicletas. Foi pensado para a região, que é quente e muito festiva”, comenta Adonai Aires de Arruda, diretor presidente da Serra Verde Express.

Em operação desde 1997, a Serra Verde Express é uma empresa referência em operações turísticas ferroviárias no Brasil. Com sede em Curitiba (PR), tem a concessão dos trens turísticos na ferrovia Paranaguá – Curitiba. Em 2008 lançou o primeiro trem de luxo nacional. De acordo com o jornal britânico The Guardian e o americano The Wall Street Journal, tem um dos 10 passeios de trem mais espetaculares do mundo. Operadora oficial da Grande Reserva da Mata Atlântica, proporciona ao público uma experiência imersiva cultural e voltada ao meio ambiente. Integrante do Núcleo de Turismo da Holding Higi Serv, transporta anualmente mais de 200 mil pessoas no trecho Curitiba – Morretes, além de ser a maior operadora de serviços de receptivo em Curitiba e no litoral paranaense.

 

Foto 1 – Vagão Michel Temer

Foto 2 – Ligação ferroviária entre Itu e Salto.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

BENNER EXPANDE SUAS SOLUÇÕES PARA O MERCADO JURÍDICO COM SERVIÇOS INTEGRADOS

Com o objetivo de contribuir para a eficiência jurídica das organizações, a Benner, companhia brasileira …

Facebook
Twitter
LinkedIn