SIA MARCA PRESENÇA NA 20ª EDIÇÃO DA RIO OIL & GAS

Entre os dias 26 e 29 deste mês, a Subsea Integration Alliance (SIA) marcará presença na 20ª edição da Rio Oil & Gas, primeira realizada após dois anos de pandemia. Com um ponto de encontro no espaço K3 da feira, a aliança entre a Subsea7 e a OneSubsea irá apresentar as suas tecnologias, soluções e os seus serviços para projetos offshore e para a indústria de energia em evolução. Além disso, durante os quatro dias de evento, promoverá palestras técnicas e um painel dedicado a discutir a transição energética na sede da Subsea7, localizada no Boulevard Olímpico.

A cerimônia de abertura da participação da SIA na Rio Oil & Gas acontecerá na sede da Subsea7 e contará com a presença do CEO da SIA, Olivier Blaringhem, da Diretora Executiva do IBP, Fernanda Delgado, do Vice-Presidente Regional da Subsea7, Daniel Hiller, e de Carlos Tadeu, General Manager da OneSubsea no país.

No primeiro dia da feira, 26/9, haverá a inauguração das ações da SIA Experience realizadas no prédio, com a participação dos principais executivos do grupo e da equipe brasileira de vela da SSL Cup, patrocinada pelas empresas, composta pelo bicampeão olímpico Robert Scheidt e pelas também bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze.

A Rio Oil & Gas deste ano terá, ainda, dois diferenciais: um novo formato e uma nova localização. A primeira edição pós-pandemia terá formato híbrido e acontecerá no Boulevard Olímpico, na Região Portuária da cidade. Mais de 350 expositores estarão presentes e a expectativa é que mais de 40 mil pessoas passem pelos corredores do evento durante os quatro dias de sua realização.

Novo formato

O novo formato da Rio Oil & Gas se adequou perfeitamente aos planos da SIA, que promoverá palestras presenciais e virtuais durante o evento. A proximidade da feira com a sede da Subsea7, também localizada na Região Portuária do Rio de Janeiro, é outro facilitador.  “Vamos usar a estrutura do nosso prédio para receber os nossos clientes e, claro, quem estiver presente na Rio Oil & Gas. Queremos abrir as nossas portas, atrair novos colaboradores e, principalmente, mostrar que estamos preparados para entregar soluções completas em engenharia e construção submarina, em um mercado que já encarou a transição energética como uma realidade”, afirma Daniel Hiller, Vice-Presidente Regional da Subsea7.

Durante os quatro dias do evento, dois andares da sede da Subsea7 serão divididos por temas e áreas específicas de atuação da SIA. No térreo, o público poderá saber um pouco mais sobre a aliança entre a Subsea7 e a OneSubsea e os diferenciais dessa parceria no Brasil e no mundo.

No mesmo local, a SIA apresentará os seus recursos e sua capacidade para entregar projetos em qualquer parte do mundo. Ainda no térreo, todos os presentes poderão conhecer os recursos integrados e ativos submarinos de ambas as companhias, suas políticas de inovação e ações de sustentabilidade.

Já no quarto andar, os convidados poderão desvendar um pouco mais de cada empresa, Subsea7 e OneSubsea, seus diferenciais e capacidades individuais e ainda poderão usufruir de uma área para reuniões e networking.  “Na nossa sede, vamos explicar detalhadamente ao público o que fazemos no país, o nosso potencial e como a Aliança fortalece ainda mais o mercado de energia, propiciando mais projetos inovadores e sustentáveis para essa cadeia”, afirma Daniel Hiller.

Workshops e palestras

Durante a Rio Oil & Gas, os convidados poderão assistir a palestras sobre conteúdos como novas tecnologias e soluções, eletrificação, digitalização da indústria de óleo, entre outras. Além disso, a empresa também apresentará alguns de seus principais projetos, como o Gimbal Joint Riser, o Projeto Bacalhau e um painel com grandes nomes da indústria para discutir os desafios para otimização da jornada rumo à transição energética. As palestras estão disponíveis no link Subsea 7 e as inscrições podem ser feitas até o dia de cada palestra pelo link SIA Technical Sessions in ROG 22 – RSVP .

Na quinta-feira (29/9), último dia da Rio Oil & Gas, Daniel Hiller, Vice-Presidente Regional da Subsea7, será um dos palestrantes da sessão especial “Desenvolvimento da cultura de ESG na cadeia de fornecedores nacional e seu impacto na financiabilidade dos projetos”, que acontecerá no auditório do evento, no Boulevard Olímpico, entre 12h e 13h. A sessão especial faz parte do Congresso Rio Oil & Gas 2022 e é uma promoção da organização do evento e do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP).

A empresa participará também do congresso técnico, com a apresentação de dois trabalhos: na terça-feira, 27/9, sobre o projeto Bacalhau, em parceria com a Equinor, e na quarta-feira, 28/9, sobre os avanços no desenvolvimento e aplicação dos dutos poliméricos (Polymer- Lined pipe).

A Subsea7 é uma empresa de origem norueguesa, com sede no Reino Unido, que está presente na região Brasil há mais de 35 anos e conta com mais de 1.400 colaboradores distribuídos em bases operacionais no Espírito Santo, em Rio das Ostras (RJ) e em Niterói (RJ), além de um escritório na cidade do Rio de Janeiro. A atuação no Brasil se divide em duas grandes áreas:

SURF & CONVENTIONAL: EPCI (Engineering, Procurement, Construction and Installation) e descomissionamento em lâminas d’água variadas;

LIFE OF FIELD: IRM, reparo e manutenção, gestão de integridade e serviços de suporte.

A empresa já instalou mais de 1.000 km de linhas rígidas e mais de 4 mil km de linhas flexíveis no Brasil e atualmente tem uma moderna frota local composta por 5 PLSVs e mais de 40 ROVs.

A Subsea Integration Alliance (SIA) é uma parceria mundial não incorporada entre a One Subsea, Schlumberger e a Subsea7 desenvolvida para projetar, desenvolver e entregar em conjunto soluções de desenvolvimento através da combinação de experiência em subsuperfície, sistemas de produção submarina (SPS), sistemas de processamento submarino, umbilicais submarinos, risers e sistemas de linhas de fluxo (SURF) e campos de serviço. O objetivo da SIA Alliance é fornecer tecnologia e conhecimento complementares que ajudam os clientes a prolongar a vida útil dos campos de serviço, baixando os custos de produção e garantindo maior certeza de recuperação do retorno do investimento.

A 20ª edição do maior evento de óleo e gás da América Latina será inédita, com um novo formato e uma nova localização. A primeira edição híbrida está marcada para acontecer entre os dias 26 e 29 de setembro de 2022, no Boulevard Olímpico Rio de Janeiro, em um espaço de mais de 50 mil metros quadrados. Para este ano, serão quatro dias de evento, com sete eixos temáticos. Mais de 350 empresas já estão confirmadas com seus estandes e são esperados mais de 40 mil visitantes.

 

Foto: Daniel Hiller, Vice-Presidente Regional da Subsea7.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

MEDSÊNIOR INAUGURA OPERAÇÃO EM CAMPINAS COM INVESTIMENTO INICIAL DE R$ 10 MILHÕES

Com investimento de R$ 10 milhões e com atuação em seis estados (Espírito Santo, Minas …

Facebook
Twitter
LinkedIn