SiDi CONTRATA EXECUTIVO ESPECIALIZADO NO DESENVOLVIMENTO DE NOVOS NEGÓCIOS

Com vasta experiência em desenvolvimento de  Tecnologia da Informação para diversos segmentos, o executivo Paulo Silas Fernandes se juntou à equipe do SiDi, instituto de tecnologia de Campinas que está completando 15 anos em 2019. A contratação do executivo, como consultor sênior de Desenvolvimento de Negócios, faz parte da estratégia de reposicionamento do SiDi no mercado, que inclui a abertura de novas frentes de atuação, em setores como energia, agronegócio e automotivo. “Minha principal missão no SiDi é buscar novas oportunidades de negócios nas áreas em que atuei durante mais de 30 anos de carreira profissional”, afirma Fernandes. Entre elas, o executivo destaca o setor de utilities (telecomunicações, energia elétrica, petróleo, gás e água), além de agro, automotivo e saúde. 

Especializado em inovação, Fernandes atuou em empresas e instituições como CPqD, IBM, Instituto de Pesquisas Eldorado, FITec – Fundação para Inovações Tecnológicas, Icaro Tech e Guaruba Consultoria em Inovação, por meio das quais participou do desenvolvimento de ofertas e do planejamento estratégico em projetos com foco em TICs, smart grid, Analytics e Internet das Coisas (IoT). Vários desses projetos foram executados com o suporte de programas e fundos de fomento, como o P&D ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), Lei de Informática, EMBRAPII, FINEP e FAPESP, entre outros. “O principal desafio é transformar cada projeto em um caso de sucesso, de forma a trazer retorno positivo para os investimentos feitos em P&D e para o próprio país”, enfatiza Fernandes. “E o SiDi hoje se posiciona como uma das melhores opções de parceria tecnológica em escala global, principalmente por seu histórico de sucesso nos projetos realizados e de produtos de altíssimo nível”, conclui.

Criado em 2004, o SiDi vem confirmando, ao longo dos anos, sua posição de protagonista na área de soluções móveis no Brasil. Localizado em Campinas (SP), reconhecida como importante polo tecnológico no país, o SiDi e seus mais de 250 colaboradores têm um compromisso definido: ajudar os clientes a colocar no mercado soluções globais que adicionem valor e recursos inovadores a seus produtos.

 

Foto: Executivo Paulo Silas Fernandes.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

GALLERIA SHOPPING RECEBE PRIMEIRA LOJA EXCLUSIVA COTTON ON KIDS DO PAÍS

O Galleria Shopping acaba de receber a primeira loja exclusiva no país da Cotton On …

Facebook
Twitter
LinkedIn