
Graças a uma estratégia sólida, a Simetrik, empresa líder em soluções para controle financeiro na América Latina, pôde apostar na evolução de um produto único no mercado de conciliação e automação de processos por meio de Smart Building Blocks e inteligência artificial. A tática adotada permitiu à companhia dobrar suas vendas em 2024, alcançando uma taxa de crescimento anual de 105% em receitas e um recorde de 1 bilhão de transações conciliadas por dia.
Como resultado da execução bem-sucedida de sua estratégia para 2024, a Simetrik finalizou o ano com um portfólio de mais de 103 clientes, oriundos dos mais variados setores, como bancário, neobancos, varejo, marketplaces, pagamentos e fintechs. Entre eles, é possível destacar a parceria com empresas de atuação expressiva no mercado brasileiro, como Neon, Dock, Nubank, MaisTODOS, MadeiraMadeira e Ebanx. Além do notável aumento de receita na América Latina (Colômbia: 147%, México: 82%, Brasil: 100%), a companhia registrou crescimento de 1045% no mercado global. “O ano de 2024 foi muito gratificante para a Simetrik. Em razão dos resultados alcançados, como o crescimento em nossa base de usuários, a bem-sucedida rodada de investimentos, o aprimoramento de nossa solução de conciliação universal e do relacionamento com os atuais clientes, consolidamos nossa posição como líderes no mercado. Esse sucesso não só valida nossa estratégia, mas também se torna o motor que nos impulsiona a seguir em frente, com mais força para 2025”, afirma Alejandro Casas, CEO e cofundador da Simetrik.
A startup também anuncia suas projeções para 2025, prevendo manter a taxa de crescimento em percentuais superiores a 100% e fortalecer sua posição como líder na América Latina, enquanto acelera o processo de expansão em mercados estratégicos como Índia, Ásia-Pacífico e Estados Unidos. “Em 2025, queremos levar nossa visão de negócio ao próximo nível, aumentando nossa presença em regiões importantes com o objetivo de revolucionar a indústria financeira em escala global”, diz.
Consolidando uma marca em expansão
A Simetrik apresenta neste mês uma nova identidade de marca, que reflete sua evolução, crescimento e compromisso com a inovação. O rebranding tem como objetivo reforçar sua presença global, conectando a empresa a novas e diversas audiências e transmitindo os valores de liderança e vanguarda que definem a companhia.
Para Alejandro Villalobos, Diretor de Marketing da Simetrik, essa mudança de marca responde aos critérios de autenticidade, adaptabilidade e identidade que a Simetrik, como marca líder no mercado, busca para consolidar sua posição, inspirando modernidade e confiança em suas soluções.
Na busca constante por inovação, a companhia se posiciona como potencial parceiro estratégico para o crescimento sustentável das empresas, capacitando seus times financeiros com IA e automação. Com o apoio de investidores e uma equipe de nível global, a companhia se prepara para alcançar seus ambiciosos objetivos para 2025, demonstrando que a evolução é o caminho ideal no dinâmico mundo das finanças.
A Simetrik é uma plataforma SaaS B2B que impulsiona o crescimento sustentável das empresas, permitindo que as equipes financeiras automatizem e otimizem suas operações em um ecossistema de pagamentos cada vez mais complexo. Usando IA, tecnologia no-code e Big Data, a Simetrik permite que as empresas conciliem grandes volumes de transações, criem controles financeiros escaláveis e garantam a precisão e a conformidade, tudo adaptado às suas necessidades específicas. A Simetrik processa 400 milhões de transações diariamente em 35 países em todo o mundo, integrando dados de mais de 3.800 fontes diferentes de forma automatizada.
Foto: Alejandro Casas (CEO) e Santiago Gómez (COO), cofundadores da Simetrik.
Crédito: Divulgação.