SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ONCOLOGIA DÁ A LARGADA PARA A PRÁTICA DE AVANÇADAS TÉCNICAS CIRÚRGICAS EM CAMPINAS

O Hospital Vera Cruz deu início nesta sexta feira (23/08) e prossegue neste sábado (24/08) ao 1º Simpósio Internacional de Oncologia com a participação de 24 palestrantes de referenciadas instituições de saúde brasileiras e um especialista atuante nos Estados Unidos. Mais de 200 participantes, dentre médicos, enfermeiros, psicólogos e outros profissionais do setor estão inscritos no encontro, que tem por objetivo divulgar técnicas avançadas relacionadas à Oncologia, e fomentar melhores práticas na Região Metropolitana de Campinas. O evento ocorre no Royal Palm Plaza Resort Campinas.

A partir do Simpósio, o Hospital Vera Cruz dá a largada para o oferecimento de mais serviços, maior precisão, agilidade e conforto aos pacientes do seu Centro Oncológico, localizado no bairro Nova Campinas. A unidade atende a todos os convênios associados à sede do hospital, situado no Centro da cidade.

Estão sendo apresentados no Simpósio novos modelos de atuação que o setor de Oncologia do Hospital Vera Cruz acaba de desenvolver, com ainda mais foco no paciente. A redução do período de tempo entre o diagnóstico e a definição do tratamento de 30 para 15 dias é uma das novidades, chamada de Fast Oncology.  “É possível acelerar os trâmites com a integração dos processos e do acesso aos dados do paciente. O centro oncológico, e não mais o paciente ou alguém de sua família, faz o agendamento de exames. Resultados de testes de sangue, biópsias, pedidos de imagens, entre outras providências serão coordenados pelo sistema integrado, coordenado por enfermeiro. “O objetivo é conciliar agendas e concentrar os serviços em um curto espaço de tempo para que a prioridade no diagnóstico sejam as análises”, afirma o diretor das unidades avançadas do Hospital Vera Cruz, Aby Mcmillan.

Outra iniciativa do Centro Oncológico foi a de criar ferramentas para que o paciente participe mais das decisões acerca do tratamento. Os seus objetivos, o que considera importante, seus valores e princípios de vida e o que gostaria de garantir ao longo da trajetória de acompanhamento são levados em conta, alicerçados por avaliação médica, técnica e científica”, frisa.

Para viabilizar o Fast Oncology e as demais novas metodologias que agregam ao tratamento, o Centro Oncológico teve a equipe aumentada em 30%, com incremento de profissionais para o time multidisciplinar envolvendo psicólogos, enfermeiros e nutricionista, além de equipamentos e parcerias com laboratórios e clínicas de exames.

 

Foto: Diretor das unidades avançadas do Hospital Vera Cruz, Aby Mcmillan.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

EMPREENDEDOR TRANSFORMA PERSONAGEM ROBÓTICO EM FERRAMENTA DE ATIVAÇÃO DE MARCAS

Empreender é transformar um sonho em realidade e impactar positivamente na vida das pessoas. E …

Facebook
Twitter
LinkedIn