SINDIVAREJISTA PROMOVE WORKSHOP GRATUITO PARA GESTORES E EMPRESÁRIOS

O SindiVarejista de Campinas e Região promove nesta terça feira (11/04), o workshop Gestão de RH no Varejo, na sede da entidade na Rua General Osório, 883, 4º andar, no centro de Campinas  (SP), das 8h30 às 11h30. O tema do evento é “Recrutamento & Seleção: quanto custa contratar um profissional”. A especialista em RH e facilitadora dos encontros, Ariana GilbArianaGilberto_0008erto, apresentará formas de não errar na escolha de um colaborador para a empresa.

Identificar o candidato adequado à demanda do varejo tem sido cada dia mais desafiador. Um grande fator de desânimo é que ao final do processo de seleção, quando o colaborador já está atuando, ou este desiste do trabalho ou a empresa detecta que este não era a pessoa ideal para a vaga. “Por isso, o objetivo do nosso próximo encontro é discutir o real custo do processo de contratação de um profissional e como realiza-lo de forma assertiva para diminuir o número de contratos interrompidos e para que não haja esforço sem retorno”, afirma a especialista.

O programa Gestão de RH no Varejo é realizado todo mês, de forma gratuita e aberto ao público. Tem como objetivo trabalhar o dia a dia do profissional de Recursos Humanos que atua no varejo, além de buscar soluções para facilitar essa prática diária. Os encontros fogem dos métodos tradicionais e buscam, por meio da interação, a troca de experiência e análise de cases.

Neles, os integrantes do grupo compartilham situações vividas dentro da própria empresa, em que é possível fazer uma análise e discussão dos casos. São  apresentadas ferramentas e dicas aos participantes, que ajudam na busca de soluções.

O projeto impacta principalmente gerentes, gestores, funcionários da área de Recursos Humanos. Tem como objetivo para 2017, auxiliar os varejistas a superar este momento turbulento sem perder a motivação de sua equipe, focando na gestão de pessoas e buscando minimizar os efeitos das ações trabalhistas e possíveis punições.

Foto: Especialista em RH, Ariana Gilberto.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PILZ DO BRASIL OFERECE CHAVES MAGNÉTICAS DE ALTA ROBUSTEZ PARA APLICAÇÕES EM CONDIÇÕES EXTREMAS

Marca de referência mundial em segurança de máquinas e automação industrial, a multinacional alemã, Pilz …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn