SINDUSCON-MG APOIA NOVA CONFERÊNCIA SOBRE PLANO DIRETOR EM BELO HORIZONTE

O novo Plano Diretor de Belo Horizonte será, mais uma vez, tema de debate entre a sociedade civil, empresários e poder público em 2018. A Prefeitura de Belo Horizonte publicou, no Diário Oficial do Município (DOM), nota em que comunica sobre a 5º Conferência Municipal de Política Urbana. O encontro será preparado por uma Comissão Branca Macahubas CheibOrganizadora com a participação de representantes de todos os setores com cadeira no Conselho Municipal de Política Urbana (Compur).

De acordo com informações do Compur, os temas que serão debatidos, bem como as datas para inscrição e realização da 5ª Conferência, ainda não foram definidos, mas serão tratados nas próximas reuniões do Conselho. A ideia é debater as propostas que estão no Projeto de Lei nº 1.749/15, fruto da 4º Conferência realizada em 2014, e que ainda não foram apreciadas pelo Legislativo Municipal. O Sindicato da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) considera correta essa iniciativa, tendo em vista que algumas propostas apresentadas no projeto são questionáveis.

Segundo a consultora imobiliária do Sinduscon-MG, Branca Macahubas, o Plano Diretor é um instrumento importante e precisa ser bem discutido. “Preferimos que ele seja longamente debatido do que aprovado às pressas. A prefeitura está correta em convocar uma nova conferência, que será saudável para a cidade. As entidades de classe e todos os cidadãos terão a oportunidade de conhecer e debater os pontos que ainda estão divergentes sobre o assunto”, diz.

Foto: Consultora imobiliária do Sinduscon-MG, Branca Macahubas.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ACREFI ELEGE O PRIMEIRO PRESIDENTE NEGRO EM 66 ANOS DE EXISTÊNCIA DA ENTIDADE

A Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) acaba de eleger seu …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn