SINDUSCON-MG FACILITA ACESSO À CAPACITAÇÃO NO SETOR DE CONSTRUÇÃO

A capacitação contínua é uma importante aliada para manter a competitividade nos negócios. Atento a essa necessidade, o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) firmou parcerias com diversas instituições de ensino para oferecer aos funcionários de empresas associadas, bem como seus cônjuges e filhos, descontos exclusivos em cursos de graduação, especialização e língua estrangeira. Os descontos, que podem chegar a 20%, são válidos em diversas instituições de ensino, como a Fundação Dom Cabral (FDC), FWalter Bernardes - Crédito Divulgação Sinduscon-MG (2)undação Getulio Vargas (FGV), Ibmec, Uni-BH, PUC Minas, Estácio de Sá e Una, para a realização de cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, extensão e de curta duração. Os benefícios se estendem a cursos de línguas nas escolas IBS e Park Idiomas. “No atual mercado imobiliário, a solidez e o crescimento das empresas atuantes estão diretamente ligados à capacitação constante e estamos atentos a essa necessidade”, afirma o vice-presidente de Política, Relações Trabalhistas e Recursos Humanos do Sinduscon-MG, Walter Bernardes de Castro.

Para se ter uma ideia dos benefícios, um associado ao Sinduscon-MG pode economizar até R$ 4.593 para cursar uma especialização em Gestão de Negócios Imobiliários oferecida pela Fundação Dom Cabral, uma das mais respeitadas instituições de ensino do Brasil. Já os interessados em pós-graduação em Engenharia de Estrutura na Fumec podem ter um abatimento de R$ 2.120, em média, no valor total do curso. Os abatimentos são referentes às ofertas dos cursos em fevereiro deste ano.

O diretor do Sinduscon-MG reforça que possibilitar oportunidades de capacitação e aperfeiçoamento profissional para os colaboradores e familiares de empresas associadas  é um dos objetivos da entidade. “Para preparar e treinar esses profissionais, o sindicato também realiza vários cursos com descontos para empresas associadas. Somente em 2017, foram 76 cursos, sendo 10 in company, para permitir que as empresas oferecessem nossos cursos em suas próprias sedes. Participaram dessas atividades 1.550 profissionais, que aprimoraram seus conhecimentos”, relata.

Além de manter a qualidade das equipes, as qualificações podem aumentar a produtividade das empresas. “A capacitação traz inúmeros benefício, como a diminuição dos custos da obra, redução da rotatividade de funcionários, maior produtividade e, até mesmo, união dos colaboradores. Os descontos nas capacitações do Sinduscon-MG chegam até 20% para as empresas associadas”, destaca.

Foto: Vice-presidente de Política, Relações Trabalhistas e Recursos Humanos do Sinduscon-MG, Walter Bernardes de Castro.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

O PAPEL DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NA MODERNIZAÇÃO DAS SOLUÇÕES FINANCEIRAS

ARTIGO DE VOLMAR MACHADO A transformação digital do mercado financeiro já é uma realidade. Vivemos …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn