SINDUSCON-SP PROMOVE A 10ª EDIÇÃO DO CONGRESSO JURÍDICO DA CONSTRUÇÃO

O SindusCon-SP, por meio do seu Conselho Jurídico, realizará a 10ª edição do Congresso Jurídico da Construção, no dia 29 de setembro. O tema do encontro será “Inovações Jurídicas na Construção Civil e no Mercado Imobiliário”. As inscrições já estão abertas presencial e remoto.

A abertura será realizada por Yorki Estefan, vice-presidente de Relações Institucionais do SindusCon-SP, e Marcos Minichillo de Araújo, coordenador do Conselho Jurídico do SindusCon-SP.

O evento será realizado de forma presencial na sede do SindusCon-SP (Rua Dr. Bacelar, 1.043) e on-line, das 8h30 às 18h. Terá como objetivo debater algumas inovações jurídicas, parte decorrente de recentes alterações legislativas e outra parte da falta de regulamentação, que afetam a construção civil e o mercado imobiliário.

Entre as inovações serão debatidas a Tokenização no direito imobiliário, a nova lei de licitações, os riscos da ausência de controle do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) sobre operações imobiliárias, a criação do Sistema Eletrônico dos Registros Públicos (SERP) e novidades sobre o Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

Todos os assuntos estão intrinsecamente relacionados às operações diárias das empresas do setor, envolvendo as áreas de direito civil, direito público, trabalhista, imobiliário, penal empresarial e tributário. Os participantes terão a oportunidade de não só se atualizarem sobre as inovações jurídicas apresentadas, mas também de debaterem os assuntos com os palestrantes.

Os participantes contam ainda com valor especial para grupo de 3 ou mais pessoas. Para isso, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

 

Foto 1 – Yorki Estefan, vice-presidente de Relações Institucionais do SindusCon-SP.

Foto 2 – Marcos Minichillo de Araújo, coordenador do Conselho Jurídico do SindusCon-SP.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CINCO DICAS PARA EMPREENDEDORES QUE QUEREM DESBRAVAR O MERCADO INTERNACIONAL E AUMENTAR O FATURAMENTO

O número de microempreendedores no Brasil tem crescido significativamente e uma pesquisa recente divulgada pelo …

Facebook
Twitter
LinkedIn