
A Regional Campinas do SindusCon-SP apresentou, na última quarta-feira (01/10), a recém-criada Diretoria Adjunta de Incorporação, durante evento que reuniu cerca de 30 incorporadoras atuantes na região. A nova diretoria será liderada por Elena Figueiredo, e tem como principal propósito promover um espaço permanente de debate, troca de experiências e articulação com o poder público voltado ao fortalecimento do setor de incorporação imobiliária em Campinas e nas cidades vizinhas.
O encontro contou com a participação do Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Campinas, Marcelo Coluccini, além de empresários e representantes do setor.
Para o diretor da Regional Campinas do SindusCon-SP, Marcio Benvenutti, a iniciativa representa um marco importante para o setor. “A nova diretoria traz a união na diversidade, reunindo incorporadoras que atuam em diferentes segmentos — desde habitação social até empreendimentos de médio e alto padrão —, mas que compartilham objetivos comuns. O SindusCon-SP abriu uma janela muito importante com essa nova diretoria para ajudar no crescimento de Campinas e outras cidades da região”, destacou Benvenutti.
À frente da nova diretoria, Elena Figueiredo explicou que o foco será identificar desafios e propor soluções conjuntas com o poder público.“Nosso objetivo é criar um espaço de debate e diálogo entre as principais incorporadoras de Campinas, fomentando esse mercado que é tão relevante para a cidade. Queremos levantar as principais dificuldades e desafios para a aprovação de projetos e construir, junto com o poder público, as melhores soluções”, afirmou.
Elena Figueiredo também ressaltou que a diretoria deve tratar de temas estratégicos, como outorga onerosa, mudanças na lei da Cohab e outras pautas que impactam diretamente o desenvolvimento imobiliário local.
O empresário Diogo Lopez, presente ao evento, enfatizou o papel da nova estrutura no fortalecimento do relacionamento institucional entre o setor privado e o poder público. “Essas empresas enfrentam desafios semelhantes. O fato de o SindusCon-SP reunir e concentrar as principais demandas das incorporadoras facilitará o diálogo com o poder público e tornará o ambiente de negócios mais favorável para empreender na cidade”, observou.
Foto: Elena Figueiredo, Marcio Benvenutti e o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Campinas, MarceloColluccini.
Crédito: Divulgação.
