SMOOV CHEGA AO MERCADO COM APOSTA EM SMOOTHIES SAUDÁVEIS

Os paulistanos que têm uma rotina corrida agora contam com uma nova opção para se alimentar: chega ao mercado a Smoov, que tem como primeiro produto uma linha de smoothies saudáveis. A nova marca de lifestyle foi criada pelos empreendedores Leonardo Quintão e Vinícius Mastiguim, ambos ex-executivos de multinacionais, que investiram cerca de R$ 2,5 milhões, com expectativa de retorno em até dois anos.

Além de Quintão e Mastiguim – majoritários no negócio –, a Smoov tem outros sócios, entre eles Fabiano Zettel, empresário com experiência no mercado financeiro e dono de negócios no ramo de alimentos, saúde e bem-estar; Georgios Frangulis e Renato Haidar, da Oakberry, uma das empresas usadas como inspiração para a criação da marca (a dupla entrou não só como sócia, mas também como conselheira, ainda na fase de desenvolvimento do projeto).

As duas primeiras lojas da Smoov foram inauguradas no mês de abril, em São Paulo: uma fica na Av. Brigadeiro Faria Lima, ao lado do Shopping Iguatemi, em São Paulo, e a outra está localizada no Kinoplex da Galeria Conceito, no Itaim Bibi. JK Iguatemi (junho) e Morumbi Shopping (julho) também terão pontos de venda. Outras seis lojas – todas na capital paulista – serão inauguradas nos próximos doze meses.

Inicialmente, a principal linha de produtos da marca é de smoothies, um tipo de batida de frutas com propriedades funcionais muito popular nos Estados Unidos, mas ainda pouco difundida no Brasil. Futuramente, a Smoov quer ampliar a linha de produtos e serviços. Uma das possibilidades, segundo Quintão, é produzir roupas funcionais para a prática de esportes ou restaurantes de comida leve e saudável. “Vamos começar com os smoothies, mas somos uma marca de lifestyle que não se define por um produto”, afirma Mastiguim, ex-Head de Marketing da Ambev. “Gostamos muito da ideia de ser como a Red Bull, que é muito mais sobre um ‘espírito’, do que sobre um produto”, diz Quintão, que é Master Franqueado da Prudential.

De acordo com os empresários, tudo que combine conveniência, sustentabilidade e prazer dentro do segmento de saúde e bem-estar, pode, em tese, ser agregado ao portfólio da empresa. “Criamos a marca para ir além das bebidas”, diz Quintão. Nas primeiras lojas, também serão vendidos alguns complementos, como barras de proteína, cookies proteicos e snacks salgados, além de outros tipos de bebidas saudáveis e funcionais, como os mates da Desinchá.

Para isso, a estratégia é concentrar as primeiras lojas no quadrilátero formado pelos bairros de Vila Olímpia, Pinheiros, Jardins e Moema, que concentram um público de alta renda e formador de opinião. “São lugares onde circulam gente de toda a cidade e onde está o mercado financeiro. É também um lugar que frequentamos e que conhecemos bem”, diz Quintão. A partir desse núcleo, a ideia é expandir cada vez mais, inclusive com a venda de franquias para acelerar capilaridade.

Visualmente, as lojas da marca trazem um conceito mais sóbrio, clean e premium, em relação a outros negócios que vendem bebidas saudáveis no Brasil. “Porque até agora as casas de sucos e restaurantes naturais iam muito em uma pegada de frutas penduradas e expostas, o que tira um pouco o olhar premium para o segmento”, conta Mastiguim.

A gênese do negócio

Amigos de longa data, Leonardo Quintão e Vinícius Mastiguim sempre tiveram em comum o gosto por esportes e por um estilo de vida saudável. Mas a oportunidade de empreenderem juntos só surgiu há cerca de dois anos. Conversando, decidiram montar o negócio. E, a partir daí, começaram uma intensa pesquisa, que incluiria um mês de imersão no mercado americano, com visitas a diversas redes de alimentos saudáveis e smoothies, em Nova York e Miami.

 

Foto: Sócios da Smoov, Leonardo Quintão e Vinícius Mastiguim.

Crédito: Divulgação

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

RODADA DE NEGÓCIOS PROMOVIDA PELO CIESP CAMPINAS MOBILIZA 140 EMPRESAS

A 1ª Rodada de Negócios promovida pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo …

Facebook
Twitter
LinkedIn