SOFTWARE INÉDITO NA GESTÃO DO LEITO HOSPITALAR CHEGA AO BRASIL

A Biocam, empresa de tecnologia para o segmento hospitalar de Campinas (SP), apresenta uma nova ferramenta de gestão no leito hospitalar o Helpnex, tecnologia internacional que traz um novo conceito de gestão do serviço assistencial.Rogerio BiocamIMG_0022 (1)

De origem espanhola, o software integra todos os serviços de comunicação do centro de saúde – a coleta e registro de dados no leito de chamadas entre paciente e enfermeira; e rotinas de atendimento como nutrição, hotelaria e limpeza. O processo é feito através de coletores de dados específicos para área médica, leitores de proximidade e terminais de digitação. O sistema integra o controle de material cirúrgico de alto custo e enxoval através de tags de RFID, localizando em tempo real pacientes, equipamentos, e equipe de apoio.

Rogerio Ulbrich, Diretor da Biocam, cita que a tecnologia oferece soluções completas de comunicação para a área da saúde que cobre necessidades de gestão de alarmes e controle de fugas, entre outras funções, facilitando os registros e evidências para certificações da ONA e Joint Commission Internacional, organizações que buscam certificar instituições de saúde conforme padrões de qualidade estabelecidos. “ONA e JOINT COMMISSION INTERNATIONAL são organismos internacionais, que certificam o sistema de qualidade dos hospitais. O Helpnex ajuda nestas certificações porque é um software de gestão de atendimento do paciente. Todas as chamadas, atendimentos e procedimentos na beira do leito são registrados através de um crachá de identificação dos funcionários. O sistema permite documentar todos procedimentos e gerenciar o processo de atendimento do paciente oferecendo qualidade, segurança do paciente e redução de custos”, conclui Rogério.

Fundada em 1999, atua em âmbito nacional no mercado médico hospitalar, atendendo aproximadamente 200 instituições de saúde. Após 14 anos de atividades comerciais, iniciou o processo de venda de sua linha própria de produção. Direcionada para um nível de excelência em qualidade, propõe soluções para pacientes e profissionais da saúde. Além disso, promove recursos tecnológicos e administrativos e investe na capacitação de colaboradores, visando superar as expectativas do cliente.

 

Foto: Diretor da Biocam, Rogério Ulbrich.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PMEs: ALTERNATIVAS DO MERCADO DE INVESTIMENTOS PARA 2021

ARTIGO DE GUSTAVO CATENACCI  O ano de 2020 terminou, mas as lições que nos deixou …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn