SOFTWAREONE CRIA UNIDADE DE NEGÓCIO PARA FORTALECER OFERTA DE SERVIÇOS DA MICROSOFT NO BRASIL

O recente lançamento do Microsoft Copilot e a ascensão do uso da Inteligência Artificial Generativa pelas empresas, estimulou a SoftwareOne, líder global de software e soluções em nuvem, a criar uma Unidade de Negócio (Business Unit) exclusiva para a Microsoft. Para gerenciar a parceria no Brasil, Samir Chuffi assume como Microsoft Business Unit Director e tem a missão de estreitar o relacionamento e estruturar, de maneira local, toda a estratégia de serviços, marketing, pré-vendas e posicionamento da SoftwareOne perante a Big Tech e o mercado.

Chuffi reúne 25 anos de experiência, incluindo 15 anos em cargos de engenharia, produtos, vendas e gestão em empresas como Dedalus, Vivo, Telefonica Digital, Oi e Huawei. Na SoftwareOne, iniciou sua trajetória em 2020 e atuou como Solutions Sales Specialist Lead e Regional Growth Leader Azure & AS LATAM.

Eronides Júnior, Chief Operating Officer da SoftwareOne Brasil, explica que a posição de Chuffi é estratégica e cross portifolio e, portanto, tem sinergia com todas as áreas da empresa quando o tema é Microsoft. “Vislumbramos assim, acelerar nossa parceria com a empresa, de maneira a apoiar amplamente nossos clientes a implementar soluções robustas e altamente aderentes às demandas do setor, especialmente por meio do Copilot e também dos serviços gerenciados (Managed Services)”, afirma.

Negócios com a SAP e a AWS

Além da Microsoft, a SoftwareOne também investiu na realocação de Jairo Pedroza, que assume agora como SAP Business Unit Director para o Brasil para comandar a Unidade de Negócio SAP. Com mais de 24 anos de experiência no ecossistema SAP, Pedroza possui um histórico sólido, tendo atuado como SAP Solution Architect na HP e cofundado a ITST em 2007, uma consultoria de serviços e soluções Premium SAP, renomada no Brasil e América Latina. Desde 2021, integra a equipe da SoftwareOne, onde tem se destacado nos assuntos relacionados a serviços e soluções SAP. “Com a SAP, nosso foco este ano é apoiar os clientes em sua jornada de migração para o SAP Rise nos principais Hyperscalers (grandes provedores) do Brasil, como Microsoft, AWS e Google. Esse novo modelo de contratação da solução SAP habilita a adoção de novas tecnologias de forma mais ágil e escalável, posicionando sua empresa para atender ao dinamismo e às exigências do mercado”, destaca Junior.

Já para AWS, Dario Kamada segue seu trabalho iniciado ano passado como AWS Business Unit Director. “O executivo tem como missão para 2024 apoiar os clientes na otimização de sua experiência, na geração de novos negócios e, principalmente, no desenvolvimento da nossa base, com foco em modernização de aplicação”, explica Junior.

Dario trabalha com tecnologia há mais de 25 anos e desde 2018 atua com projetos AWS, o que lhe conferiu grande expertise. Na SoftwareOne, o profissional atua há três anos dos quais iniciou como Business Development Manager, depois passou para Enterprise Account Manager e está como head da BU AWS no Brasil, desde maio de 2023.

Tendo em vista tamanho movimento da companhia na otimização de suas principais parcerias e para acelerar o índice de cobertura de portfólio dos clientes, a SoftwareOne também agregou ao time Rodrigo Regazzo, que assume como Enterprise Sales Director para o Brasil. Graduado em Marketing Corporativo pela Mackenzie, com MBA em Business Administration pela FGV e IBMEC, Regazzo reúne mais de 30 anos de experiência, com passagem pela Logicalis & Kumulus, Patria Investments, Symantec, CA, Microsoft, McAfee

Para Eronides Júnior, a posição de Regazzo é extremamente importante para os negócios da companhia. “Com a chegada dele, esperamos aumentar cerca de 60% dos nossos negócios com clientes da base nos próximos anos. Para tanto, nosso principal objetivo é investir em profundidade e lateralidade, para que os clientes aumentem a sua participação em receita conosco”, destaca.

Desta forma, Eronides Júnior reitera que as prioridades de negócio da SoftwareOne ainda para este ano são o Copilot e a IA Generativa, os Serviços Gerenciados e Finops, gestão financeira da nuvem.

Além do fortalecimento dos parceiros e da base de clientes, a SoftwareOne também tem apostado na criação da área denominada globalmente como Marketplace, criada por arquitetos de soluções para ofertar pequenos deliveries de vários fornecedores (Multivendor), como VMware e IBM, Veeam, Adobe e Quest, passando por várias camadas de soluções envolvendo ambientes: on-premise, hibrido, cloud native ou multi-cloud, trazendo virtualização, governança, segurança, além de plataformas de FinOps, como a Flexera.

Para tanto, a companhia colocou à frente do projeto Eduardo Castro, Multivendor Business Unit Director, que reúne sólida experiência em empresas de tecnologia e está na SoftwareOne desde 2022, onde já atuou como Business Development Executive. Júnior comenta que a proposta da área é ir além das revendas dos softwares. “A partir de agora, passamos a incorporar também um portfólio de serviços integrados à revenda desses softwares”, conta.

Outra aposta da companhia é na verticalização. Neste momento, segundo Júnior, a proposta está sendo desenhada para as áreas de Varejo e Agronegócio. “Trata-se de um projeto piloto para que comecemos a atuar com nossos clientes de maneira segmentada. Temos direcionados profissionais à campo para que entendam as nuances de cada indústria e, assim, possamos adequar nosso portfólio às necessidades de cada setor. Nosso intuito é, cada vez mais, trazer profundidade e entendimento do negócio dos nossos clientes para apoiá-los com soluções sob medida”, finaliza.

 

Foto: Eronides Júnior, Chief Operating Officer da SoftwareOne Brasil.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

MARPA GESTÃO TRIBUTÁRIA ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DA UNIMARK

  A Marpa Gestão Tributária, empresa especializada em consultoria tributária, reconhecida por sua excelência e …

Facebook
Twitter
LinkedIn