SOLARPRIME APRESENTA RESULTADOS POSITIVOS EM 2020

Ao longo do último ano, a Solarprime, maior rede de franquias de energia solar do país, intensificou a expansão e comemora a abertura de 121 unidades especialmente em regiões como Sudeste e Norte, alcançando a marca de mais de 300 operações em funcionamento em 26 estados mais o Distrito Federal. A expectativa é chegar a 500 unidades e faturamento de R$500 milhões em 2021, ou seja, 20% a mais do que em 2020.    

Durante o período de maior isolamento social, em que as famílias ficaram mais tempo em casa e passaram a se dedicar às questões domésticas com atenção, a procura por sistemas de energia solar também cresceu consideravelmente. “O bom desempenho do setor é resultado de uma combinação de fatores: os clientes buscando opções para diminuir as contas fixas mensais como a tarifa de energia elétrica; conscientização cada vez maior de que o planeta precisa de cuidados; situações como o apagão do Amapá em que a população ficou três semanas com fornecimento interrompido que alertam consumidores de todo o país, entre outros pontos”, revela Sandro Cubas, gestor de franquias da Solarprime.

Nesse cenário, as perspectivas de crescimento para todos os nichos de atuação da empresa são altos para esse ano. Pesquisa recente do Ibope realizada a pedido da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel) revela que 90% dos brasileiros gostariam de substituir o consumo de energia elétrica por solar, eólica ou outra fonte renovável. Esse percentual era de 77% em 2014. “Esse mercado é um dos mais promissores e lucrativos do mundo, temos muito espaço para crescer em todo o território nacional. Os equipamentos estão mais acessíveis e as linhas de financiamentos disponíveis em diferentes bancos colaboram para a aceleração do setor”, finaliza Sandro.

A maior rede de franquias de energia solar do Brasil nasceu em Passos (Minas Gerais) em 2014. Atualmente conta com mais de 300 unidades em 26 estados mais o Distrito Federal e milhares de sistemas instalados em residências, comércios, indústrias e propriedades rurais. Com foco principal nas classes A e B, a marca pioneira nesse mercado oferece inovação e solução completa em energia solar.

 

Foto: Sandro Cubas, gestor de franquias da Solarprime.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

QUEBRA-CABEÇAS PARA EMPRESAS, UM NEGÓCIO QUE DEU CERTO

Para atender empresas que buscam por brindes ou para dinâmicas com colaboradores, os quebra-cabeças no …

Facebook
Twitter
LinkedIn