SONAE SIERRA BRASIL LANÇA CAMPANHA CORES DE NATAL

O Grupo Sonae
Sierra Brasil lançou oficialmente a campanha Cores de Natal em todos os
shoppings administrados pelo grupo no Brasil. Este ano, toda a decoração é
assinada pelo renomado artista brasileiro Romero Britto em uma parceria exclusiva
entre a Sonae Sierra Brasil e o artista. A campanha natalina decora todos os
empreendimentos do grupo espalhados pelo Brasil com um investimento total de R$ 10 milhões
nessa ação. Na
região de Campinas o Grupo Sonae Sierra administra o Parque D. Pedro Shopping,
em Campinas e o Tivoli Shopping em Santa Bárbara D’ Oeste.

No Parque D.
Pedro o objetivo da campanha Cores de Natal é encher os olhos dos adultos e das
crianças com o colorido marcante das obras do artista. Para isso, a empresa
apostou numa decoração absolutamente ousada. Arranjos, laços e bolas ganham
forma nos vibrantes tons de amarelo, azul, lilás, rosa e roxo, característicos
das pinturas de Britto.
Além de inspirar a decoração natalina,
Romero Britto também assina as estampas das três bolsas que serão distribuídas
durante a promoção “Cores do Natal”. O artista plástico pernambucano imprimiu
um toque particular às peças, que foram desenhadas sob medida para os clientes
dos shoppings.

São produzidas em material
antiaderente, que suporta um peso de até 15 quilos. Elas ainda contribuem com o
meio ambiente, uma vez que são 100% recicláveis e substituem os modelos de
plástico. A distribuição das bolsas assinadas por Romero Britto contempla a
primeira fase da ação promocional.

Romero Britto nasceu em Recife. Na adolescência já pintava em superfícies
como jornais. Em 1983, viajou para Paris, onde foi apresentado às obras de
Matisse e de Picasso. Em 1988, mudou-se para Miami e emergiu como um artista
internacional.  Hoje, o trabalho de
Britto tem sido exibido em galerias e museus em mais de 100 países, incluindo o
des Salon Nationale exposição Beaux-Arts no Carrousel du Louvre, em 2008 e
2010. Ele também criou instalações de arte pública para a O2 Dome (Berlin),
Hyde Park (Londres), John F. Kennedy Airport (Nova York), e o Cirque du Soleil
no Super Bowl XLI. Romero Britto também foi selecionado para servir como
embaixador da Copa do Mundo 2014 no Brasil.

Segundo o superintendente do Parque D.
Pedro, Francisco Ferraz, a Sonae investiu na decoração do shopping R$ 2,7
milhões, sendo R$ 930 mil na decoração, R$ 470 mil em mídia e R$ 1,3 mil em
eventos e promoções. “Este ano, além da Color Bag que é feita num tecido todo
ecológico  confeccionada pela Dupon, nós
teremos também 4 carros que vão estar sendo sorteados seguindo a mesma linha da
campanha das Color Bags, ou seja, a cada R$ 250,00 em compras você tem o
direito a trocar por uma color bag e também colocar um cupom na urna para
concorrer aos 4 carros. A color bag vai de 29 de novembro a 16 de dezembro ou
até o fim da promoção e são mais de 70 mil peças. A do carro também começa no
dia 29 e vai até o dia 30 de dezembro. O sorteio acontece no dia 3 de janeiro”,
diz. Este ano, o Parque D. Pedro Shopping vai sortear entre seus clientes
quatro automóveis Ecosport zero quilômetro.

Outro ponto alto da decoração
pode ser visto nos corredores do shopping, que também trazem as pinturas do
artista. As praças centrais estão cobertas por enfeites aéreos inspirados no
estilo único de Romero Britto.

A árvore de
Natal de 12 metros,
localizada na praça central, é encoberta de elementos
especiais inspirados na obra do artista pernambucano. A caixa d’água externa
que abriga a andorinha – ícone do shopping e símbolo do empreendimento,
localizada na parte externa – ganha iluminação especial durante o período, com estrobos
(aparelho que emite uma luz que fica piscando intermitentemente).

O Papai Noel já chegou ao Parque D.
Pedro Shopping e já está fazendo a alegria das crianças em sua casinha
instalada na Ala das Águas. Neste Natal, o bom velhinho ficará sentado em seu
trono atendendo aos pequenos e distribuindo livros para colorir com gravuras de
Romero Britto. Essa é uma divertida maneira divertida e lúdica de levar arte
para os pequenos.

No cenário principal, um Noel pintor
áudio-animatrônico de 1,90m de altura, vestido com um despojado macacão jeans,
boina e avental, interage com as crianças. O boneco conta a história da
decoração e o envolvimento com Romero Britto, além de explicar um pouco da sua
arte. Com o rosto construído em látex, que imita a pele humana, a boca do
boneco é sincronizada com o texto do vídeo, o que torna a experiência divertida
e próxima do real.

Show de neve

Neste ano, como parte das atrações de Natal, o Parque D. Pedro Shopping, vai
proporcionar aos visitantes um show de neve a partir do dia 21 de novembro. A
atração será realizada na Alameda Parque D. Pedro – um ambiente
moderno e sofisticado criado especialmente para oferecer opções de compras num
ambiente aberto que integra todas as alas do Shopping.

Serão três apresentações diárias (20h, 21h e
21h30), entre 21 de novembro e 23 de dezembro. Cada apresentação terá em média sete minutos de duração, acompanhada por trilha sonora e
iluminação especial. “Nossa proposta é oferecer ao público um resgate da magia
e das tradições natalinas, além de momentos surpreendentes para adultos e
crianças de toda a região metropolitana de Campinas”, aposta a gerente de
marketing do Parque D. Pedro Shopping, Joana Corsi.

O show de neve é exclusivo e o Parque D.
Pedro Shopping é o pioneiro na ação para a região de Campinas. O objetivo é
proporcionar aos clientes momentos surpreendentes e experiências inusitadas.

O equipamento, que será utilizado para a
realização dos shows de neve no shopping, foi importado da MagicSnow, através
da empresa C+E Criadores de Experiências. A empresa norte-americana é famosa
por criar experiências com neve – real e artificial – inesquecíveis em todo o
mundo e em diversas produções hollywoodianas para a TV e cinema.

A neve artificial é feita de um líquido
especial composto de 90% de água. O produto é 100% biodegradável, não tóxico,
inodoro e desaparece em contato com a superfície. Sucesso, principalmente entre
as crianças, por ter um aspecto muito parecido com a experiência real.

Transporte gratuito

O Parque D. Pedro Shopping
volta com o tradicional transporte gratuito dos clientes em carrinhos de golfe
no período de compras natalinas. Para maior comodidade dos visitantes do
shopping, a carona até o estacionamento facilita a vida de quem vem ao Parque
D. Pedro e sai cheio de sacolas com compras do fim do ano.

O serviço estará à
disposição nos horários de funcionamento do shopping entre os dias 1º e 30 de
dezembro, em todas as entradas do empreendimento. Em dias de chuva forte, por
inviabilidade do serviço, o transporte é suspenso até que o mau tempo cesse.

Natal
no Tivoli

No
Tivoli Shopping o grupo Sonae Sierra Brasil investiu R$ 415 mil, sendo R$ 125
mil na decoração de natal, R$ 100 mil em mídia e R$ 190 mil em eventos e
promoção. Para Rodrigo Galo, superintendente do Tivoli Shopping, as ações estão
alinhadas com a estratégia do empreendimento. “A nossa bolsa é feita de
material 100% reciclável. Além deste cuidado, buscamos trazer a arte para esta
data, que é tão especial e esperada por todos”, revela. Galo também reforça o
olhar da empresa para as crianças neste Natal. “O nosso Papai Noel também
distribuirá livrinhos para colorir, com gravuras de Romero Britto.
Transformaremos as visitas natalinas em momento de diversão e cultura para toda
a família”, finaliza.

Este
ano, o Tivoli Shopping também realiza sorteio de um automóvel zero quilometro
Toyota Etios. Durante o registro das notas fiscais para a troca das sacolas, os
consumidores já ganham um cupom para participar automaticamente dessa segunda
fase. Depois do dia 16 de dezembro, os registros das notas fiscais valem
exclusivamente para o sorteio do carro, previsto para o dia 03 de janeiro de
2013.

O Tivoli Shopping (www.tivolishopping.com.br)
conta com 146 operações, distribuídas em um único piso, entre elas 6 âncoras (C&A,
Lojas Americanas, Magazine Luiza, Marisa, Ponto Frio e Unimed), 115 satélites,
23 lojas de fast-food, 1 restaurante e 4 salas de cinema. Conta ainda com uma
agência do Banco Santander, caixas eletrônicos (24 horas, Banco do Brasil,
Bradesco, CEF e HSBC), lotérica, Correios e Paulistão Supermercado, além de
1.600 vagas de estacionamento. Em 2008 o Tivoli Shopping recebeu a certificação
ISO 14001 pela sua gestão ambiental.

Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 10h00
às 22h00 e aos domingos e feriados das 14h00 às 20h00. Endereço: Av. Santa
Barbara, 777 – Vila Mollon – Santa Barbara D’Oeste – SP. Tel.: (19) 4003-7270

 

 
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SAIBA USAR O TEMPO COMO ALIADO NO PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO

ARTIGO DE JOÃO GUILHERME CAENAZZO O planejamento sucessório – que por décadas chegou a ser …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn