SORVETE RICO EM PROTEÍNA E QUE NÃO ENGORDA CRESCE NO INTERIOR DE SÃO PAULO

Lançado em agosto do ano
passado no Estado de São Paulo, o Time4 Ice Whey Cream, um sorvete inovador no
mercado brasileiro, que contém elevado teor de proteína, ajudando na construção
e reparação muscular, com uma combinação exclusiva de fibras solúveis
prebióticas que promovem a saúde digestiva, controlam o nível de açúcar no sangue,
reduzem o
índice glicêmico e aumentam a sensação de saciedade, sendo indicado também para
o controle do peso corporal de maneira gostosa e saudável. Com essa proposta a
farmacêutica Giselle Sell levou três anos de pesquisas e estudos, inclusive no exterior
para chegar à fórmula ideal do produto com
textura, sabor e valores
nutricionais ideais.

A ideia de produzir um sorvete de proteína, que
contribuísse para a construção e reparação muscular, sem engordar, apareceu
quando Giselle constatou que o sorvete era o maior vilão de sua dieta e de
grande parte da população brasileira, já que o Brasil é um país tropical. A
partir daí, a farmacêutica decidiu desenvolver uma versão do doce que
fosse adequada ao estilo de vida saudável, mas que ainda assim fosse tão
gostoso quanto os sorvetes tradicionais. O Time4 Ice Whey Cream já ultrapassou os 100
pontos de venda na grande São Paulo
entre academias, mercados,
lojas de suplementos e de conveniência, com mais de 30 mil fãs no Facebook e agora avança para o
interior do Estado com 8 pontos de venda, sendo dois em Jundiaí, três em Campinas
e três em Indaiatuba.

Segundo Giselle Sell,
toda a produção é terceirizada e o sorvete pode ser encontrado nos sabores
chocolate, chocolate branco, baunilha e café Mocha. Em junho serão lançados
dois novos sabores que ainda estão sendo mantidos em segredo e que virão
através de uma edição especial. O volume de produção atual é de mais de 5 mil
litros por mês e a perspectiva é de chegar a julho de 2013 com 400 pontos de
venda. O pote de 170 gramas tem custo variável entre R$ 16,00 e R$ 18,00.

Time4 Ice Whey Cream possui baixo
índice calórico: 60 gramas do produto, o correspondente à uma bola, possui
apenas 58 calorias, enquanto a mesma porção de um sorvete comum, possui,
aproximadamente, 110 calorias. Quanto aos valores nutricionais, um pote do
produto com 170 gramas, tem 20 gramas de proteínas, 14 gramas de fibras, é
fonte de cálcio e antioxidantes, além de ser adoçado com sucralose.
Propriedades consideradas excelentes pelos nutricionistas, sendo indicado como
um produto funcional e nutritivo para o organismo.

O sorvete está se
transformando numa febre e desejo de consumo de um público diversificado de todas
as idades, surpreendendo cada vez mais a proprietária da marca. “A gente sabia
o quanto o produto era inovador. Imagina você poder tomar um sorvete, que além dele
não fazer mal, não engorda e ainda ajuda a reduzir peso. Isso é um sonho. A
gente tinha uma expectativa positiva, mas superou quando você vê tudo tão
rápido, as pessoas gostarem e essa repercussão. Foi muito bom”, diz.

O produto contém a
maltodextrina como fonte de carboidrato, que por ser um carboidrato complexo,
ou seja, de absorção lenta e gradativa, atua como um saudável repositor de
energia, prevenindo a fadiga e auxiliando na recuperação corporal. Um estudo
realizado pela University of Texas Medical Branch também indica que a
maltodextrina combinada com o Whey Protein Isolado melhora a absorção da
proteína pelo organismo.

Diante desse avanço
positivo, Giselle Sell já projeta para este ano a abertura de um quiosque
próprio na beira da praia na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. A
experiência desse ponto de venda próprio pode projetar a abertura de novas
unidades próprias no futuro não só no Rio de Janeiro, mas também em São Paulo.

Segundo a Associação Brasileira das
Indústrias de Sorvete (ABIS), o consumo de sorvete cresceu mais de 75% entre
2003 e 2012. As estatísticas também revelam que, em 2012, a média de consumo
pela população nacional foi de seis litros por pessoa ao ano. No mesmo período,
mais de um milhão e duzentos mil litros de sorvete foram consumidos no país.

Time4 Ice Whey Cream já foi provado e aprovado por grandes
nomes da área Fitness, durante alguns eventos de degustação da marca, realizados
nas principais academias da capital paulista. São eles: a apresentadora Sabrina
Sato, a modelo Mirella Santos; os personal trainers dos famosos Marcio Lui e
Renato Ventura, o lutador Raphael Zumbano; entre outros.


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