SPREAD TECNOLOGIA TRAZ FERRAMENTA INTELIGENTE DE AUTOMAÇÃO DE ATENDIMENTO DIGITAL

Uma ferramenta que pode reduzir em até 70% os custos e o tempo de
atendimento a clientes em vários setores está sendo lançada no Brasil. Trata-se
da ITyX, solução criada na Alemanha que já é utilizada por mais de 200 empresas
de 16 países. No Brasil, o parceiro escolhido para comercialização e implementação
da ferramenta foi a Spread Tecnologia, integradora e provedora de soluções de
tecnologia da informação e comunicação.
Utilizando recursos de nova inteligência artificial, big data,
linguística e semântica, a ITyX é capaz de entender e processar textos
estruturados e não-estruturados na utilização de meios  digitais, como
e-mails, fax, documentos em papel, sessões de bate-papo (chat), SMS,
formulários web, eventos em mídias sociais, blogs e fóruns, entre outros meios
de comunicação. Mais do que uma simples recepção da informação, a solução
compreende o texto, classifica as informações, extrai dados relevantes e
complementa o caso com informações já existentes na base. Em seguida, a solução
poderá responder o cliente automaticamente ou direcionar as melhores sugestões
de respostas a um atendente para finalização do processo.
A ITyX também consegue, por meio de dados, identificar a emoção das
pessoas expressa de forma escrita, conhecer essas emoções e agir com rapidez
priorizando a ocorrência na fila de chamados, garantido qualidade e otimização
dos processos de negócios, além de proporcionar maior vantagem competitiva. Com
isso, chega a reduzir em até 70% tanto os custos quanto o tempo de atendimento.
A solução já é utilizada com sucesso no exterior por empresas como Commerzbank
Group, UniCredit, Kodak, Samsung, BMW, Volkswagen e Allianz.
“Antes todo tipo de interação era feita via call center”, explica
Florian Scheibmayr, diretor comercial da Spread. “Hoje essa realidade está
mudando e a internet abre inúmeras possibilidades de se entrar em contato com
cliente, o que pode acabar criando um problema para as empresas, que precisam
monitorar diversos canais de acesso e ainda analisar cada mensagem para avaliar
sua prioridade. A ITyX, por sua vez, centraliza todas as  interações que
entram, independente do meio de acesso que utilizem, e tem como grande
diferencial seu componente de inteligência artificial que é capaz de
compreender o conteúdo, definir prioridade e também fazer automaticamente o
atendimento”, observa.
Com base no trabalho realizado com empresas fora do Brasil, sabe-se que
o uso da ITyX aumenta em até 55% a capacidade de atendimento, além de não
precisar mobilizar recursos na expansão.
O foco da Spread Tecnologia para a ITyX no Brasil é a área financeira e
de seguros, duas das mais afetadas por reclamações de clientes no país. Por
isso, a empresa vai lançar oficialmente a solução durante o CIAB 2014, que será
realizado entre os dias 4 e 6 de junho, em São Paulo. No evento, os
participantes poderão ver demonstrações do uso da solução.
A Spread é uma empresa com 30 anos de atuação no mercado brasileiro de
TIC. Atende todos os segmentos de mercado por meio de um conjunto abrangente de
serviços e soluções em desenvolvimento de sistemas, telecomunicações e redes,
serviços gerenciados e consultoria de TI. Com 2.700 colaboradores, a Spread
hoje está presente com Filiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e
Brasília, porém atua em todas as regiões do país através de seu atendimento
direto e seus parceiros operacionais.

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