STANDARD DINING CLUB É UMA EXPERIÊNCIA QUE VAI ALÉM DA GASTRONOMIA

Um lugar não só para estar, mas para experimentar sensações e viver o momento. Assim é o Standard Dining Club, o novo restaurante da avenida Norte-Sul, em Campinas (SP). A gastronomia contemporânea, ambientação inovadora, acústica e projeção de primeiro mundo com vídeo mapping provocam uma experiência sensorial nos clientes.Bar

O Standard Dining Club nasce com base no conceito Living More, que representa um modo de viver em que se extrai os maiores prazeres possíveis. O local foi idealizado pelos empresários e sócios André Morete e Paulo Anttogneto. “A inspiração veio do que existe de melhor no mundo em gastronomia e diversão”, justifica André Morete, sócio do Standard.

O menu foi pensado especialmente para ser clássico, mas com requintes atuais que dão o diferencial para os paladares mais exigentes. A ideia é envolver as pessoas na atmosfera de sabor, com o frescor e o deleite da finalização de alguns pratos na mesa do cliente. São cerca de 20 opções de entradas, 20 pratos principais como Tournedos Rossini e Foie Gras ou Strognoff de Camarão, e seis sobremesas como Pavlova e Torta de maçã, por exemplo.AndreMorete_PauloAnttogneto_socios

A coquetelaria também não passa despercebida, tanto com bebidas clássicas como também a releitura de alguns drinks, sem falar na carta de vinhos com mais de 80 rótulos.

Acústica fina e paredes em movimento

O espaço inova com a técnica de video mapping – projeção de imagens nas paredes – que criam um cenário de iluminação e temas diversos que se movimentam em harmonia com as músicas.

A acústica foi feita no detalhe, com os mais modernos aparelhos. O Standard tem uma programação musical ao vivo e DJs.

ArquiteturaAmbiente

O ambiente é um charme a parte! O objetivo do arquiteto Otto Félix foi criar um restaurante com característica de um lounge que se estende até altas horas. Feito para um público sofisticado, o Standard dá especial atenção ao layout: sofás e mesas baixas promovem a interação de forma despojada e, ao mesmo tempo, pela disposição dos cachepôs de pau ferro, conseguem manter a privacidade dos frequentadores.

Uma das premissas do projeto foi a projeção de vídeo nas paredes, por meio do sistema de video mapping, que torna a experiência mais marcante. Para causar esse efeito, Otto fez uma arquitetura paramétrica e deixou todas as paredes facetadas, permitindo a exibição de várias nuances em um só local.

O bar é um destaque à parte. Um painel foi desenhado pelo arquiteto usando a peculiar madeira pau ferro. A grande estrutura recebeu 500 garrafas com uma lâmpada led cada, que acendem em sincronia com a música. Já o balcão e as mesas em mármore foram desenhadas exclusivamente para o ambiente, somando personalidade, ousadia e sofisticação ao projeto.

Foto 1 – Bar do Standard Dining Club.

Foto 2 – Empresários e sócios André Morete e Paulo Anttogneto.

Foto 3 – Ambiente do Standard Dining Club.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LIDE CAMPINAS PROMOVE ENCONTRO SOBRE INVESTIMENTO E MORADIA NOS ESTADOS UNIDOS

O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn