START.101 PROMOVE A CONEXÃO DO MERCADO COM OS PRINCIPAIS POLOS DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA AO REDOR DO MUNDO

Para acompanhar as mudanças do cenário tecnológico e colocar o Brasil no mapa da tecnologia e da inovação, o START.101 vai reunir os grandes nomes em inovação e tecnologia para proporcionar o acesso a profissionais e experiências que contribuam para a construção de um país mais empreendedor, inclusivo e em sintonia com os grandes pólos de inovação ao redor do mundo. O evento acontece no dia 9 de novembro,  no Espaço Teatral do Instituto Tomie Othake em São Paulo e tem produção da One Time Zone, uma empresa que visa  conectar o Brasil e o mundo, através de seus eventos e ações de live marketing.

O START.101 propõe elevar o nível de conhecimento de forma mais democrática e acessível para um público mais amplo. Dados da Associação Brasileira de Startups-ABStartups, que representa as companhias do setor, aponta um aumento de startups em 50% em todo o país, no período de 2012 para 2016.  De lá pra cá, esse salto no setor é cada vez mais significativo e, com isso, há necessidade de promover encontros que supram as necessidades desses empreendedores  de inovar e de se adaptar.

Para isso, o START.101 chega ao mercado da tecnologia com uma programação de alto nível e relevância no mercado tecnológico, de modo a gerar oportunidades e conhecimentos para aqueles que buscam se conectar a nível global, desenvolver novas tecnologias, ideais e se aprimorar em suas áreas de atuação, com plataformas de experiências marcantes e que façam a diferença. A programação conta com a participação de renomados profissionais do mercado, como Nir Kaldero – mentor do Google e criador do programa Galvanize U, um dos profissionais mais especializados do mundo em treinar e capacitar grandes corporações à trabalharem dados em prol do desenvolvimento e transformação de seus negócios. Joey Hinson – diretor de operações da TechCrunch, Jackie Hyland – diretora de desenvolvimento de negócios globais da Wizeline e Ryan Nadeau – diretor de projetos especiais da Galvanize que, desde 2011 atua no universo de startups e empresas de TI do Vale do Silício.

Estreitar as relações entre participantes e profissionais é um dos diferenciais dessa conexão. “Queremos promover o acesso direto do público brasileiro a profissionais, empresas, projetos e iniciativas internacionais, que estão revolucionando os ecossistemas de inovação ao redor do mundo e colocar o Brasil em sintonia com a quarta revolução industrial” ressalta Flora Pessanha, diretora da One Time Zone, empresa realizadora do evento.

Com várias possibilidades de conexão, a agenda de atividades conta ainda com a apresentação de projetos e cases de sucesso que abordam o desenvolvimento social e a sustentabilidade ambiental através da tecnologia, além de uma exposição que aborda arte, design e tecnologia para fomentar o desenvolvimento da indústria criativa brasileira.  Para aqueles que buscam intensificar e expandir suas oportunidades de empreender no Brasil e internacionalmente. A cada edição, o START.101 tratá missões internacionais de negócios, customizadas e direcionadas para as mais diversas indústrias e mercados.

A ideia de empreender, faz parte do projeto desde a sua concepção, o START.101 trabalha com startups e jovens empreendedores brasileiros em conjunto com algumas das mais relevantes instituições internacionais de fomento à inovação a fim de estimular experiências enriquecedoras e contribuir com o movimento de transformação digital das grandes empresas, capacitar jovens empreendedores e colocar o mercado nacional em conexão com o mercado internacional.

O público estimado em mil pessoas ainda pode acompanhar palestras, painéis, eventos de networking, workshops e o Espaço COLAB – um ambiente onde o público pode interagir diretamente com os profissionais internacionais presente no evento. Após a experiência todo conteúdo do evento estará disponível no canal do youtube do projeto.

A One Time Zone nasceu em 2014 com o propósito de conectar o Brasil com o mundo através de eventos e ativações de marca.  Mais que um evento ou uma ativação, a empresa propõe criar experiências marcantes e enriquecedoras que fazem a diferença em prol do desenvolvimento da sociedade, de marcas e mercados.

Ao longo dos anos, a empresa já realizou projetos no Brasil, Estados Unidos e Europa. A OTZ foi a co-criadora e produtora de uma das mais populares casas temáticas, a Hospitality House da Alemanha, denominada Oli Ale – Alemanha na Praia, durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.  O pavilhão de 700 metros quadrados foi construído nas areias do Leblon, no Rio de Janeiro, para aproximar os brasileiros da cultura alemã. O local recebeu um público de mais de cem mil pessoas e se tornou um ponto de encontro multicultural e democrático para todas as nacionalidades.

Outra produção de destaque foi a ativação de uma empresa brasileira no SXSW 2017, realizada no Estados Unidos, onde o público pode apreciar um lounge brasileiro com uma amostra da cultura brasileira. Atualmente, além de ser a realizadora do START.101, a OTZ também é a empresa produtora da Techcrunch, a mais importante portal online de inovação do mundo, que realizará o primeiro Battlefield na América Latina este ano.

A empresa possui atuação global gerenciada por um único escritório, e conta com uma equipe multidisciplinar de excelência com experiência em publicidade, produção de eventos e consultorias nacionais e internacionais, o que possibilita gerenciar cada demanda com uma visão estratégica de comunicação e desenhar um plano de ação sob medida para cada projeto, desde a concepção, até a pós produção.

Flora Pessanha é  bacharel em direito pela UFRJ e atua no mercado de produção de eventos e ativações de marca há quinze anos. Desde o início de sua carreira, a profissional produz eventos internacionais no Brasil e produz eventos, como feiras de negócios, ações de hospitalidade, convenções, festivais de música e arte, eventos esportivos e, outras mais diversas ações de live marketing.  Flora também foi gerente de projetos durante a campanha Rio 2016, e em 2014 fundou a One Time Zone, uma empresa que traz no seu DNA o propósito de conectar o Brasil com o mundo através de eventos e ativações de marca.

 

Foto 1 – Nir Kaldero – mentor do Google e criador do programa Galvanize U.

Foto 2 – Joey Hinson – diretor de operações da TechCrunch.

Foto 3 – Jackie Hyland – diretora de desenvolvimento de negócios globais da Wizeline.

Foto 4 – Ryan Nadeau – diretor de projetos especiais da Galvanize.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

UMA HISTÓRIA DE PROTAGONISMO NO DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL

ARTIGO DE RAFAEL CERVONE O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), que …

Facebook
Twitter
LinkedIn