STARTUP DE CAMPINAS PROMOVE FESTIVAL DE MARCENARIA GRATUITO PARA APAIXONADOS POR MADEIRA

A startup Rumo 4, plataforma de cursos online voltados ao faça você mesmo, promove, nos dias 13 e 14 de novembro, o Festival de Marcenaria Rumo 4, um evento híbrido, que pode ser acompanhando pela internet gratuitamente. O objetivo do festival, que contará com a presença de diversos profissionais e influenciadores de todo o país, é promover a marcenaria com um hobby e também como profissional, ajudando, inclusive, pessoas a encontrarem uma nova alternativa de trabalho e renda. “É um evento bem completo, que vai abordar técnicas, como viabilizar um negócio e como fazer a divulgação, além de uma enorme troca de experiências. Nossa ideia é conectar pessoas e incentivar a profissão de forma segura, por isso, vamos reunir profissionais e novos adeptos da marcenaria”, explica o organizador do evento e fundador da Rumo 4, Rodrigo Pioto.

Ele mesmo é um exemplo de como a marcenaria pode mudar a vida de pessoas. Engenheiro elétrico por profissão, trabalhou muitos anos em empresas multinacionais, sempre conciliando com a paixão pela marcenaria clássica, que era praticada como hobby. “Quando você começa a mexer com a madeira, não para mais. As pessoas se apaixonam, mudam de profissão. Sem contar o efeito terapêutico dessa prática. São muitos benefícios”, destaca Pioto, que foi influenciado pelo pai e pelo avô, que também eram apaixonados pela marcenaria.

O festival terá a participação de 25 convidados, que são influenciadores e profissionais do mercado de marcenaria. Durante os dois dias de evento, serão realizadas apresentações em diversos formatos, como palestras, aulas e conversas. O espaço também terá exposição e vendas de produtos. O Espaço Bonvenon, fica na Av. Lix da Cunha, 103, na Vila Industrial, em Campinas (SP).

A expectativa dos organizadores é de que entre 20 mil e 30 mil pessoas acompanhem o evento no formato online. Presencialmente, são esperados 300 participantes. “Nós tivemos uma aceitação muito boa do público. Estamos preparando uma grande estrutura para que o festival realmente possa ajudar os apaixonados pela marcenaria das mais diversas formas. Recebemos muitos relatos de pessoas que fazem nossos cursos contando que mudaram de vida, que aumentaram renda e até mudaram de profissão”, conta Pioto. “Em um período em que as pessoas foram tão afetadas econômica e psicologicamente, acreditamos que o Festival pode fazer a diferença”, comenta.

Além da transmissão virtual de toda a programação, que é totalmente gratuita, o Festival conta com duas outras formas de participação com taxa de adesão. Em uma delas, também online, o participante pode assistir às aulas ao vivo e, depois, ter acesso a todo o conteúdo gravado, além de aulas extras e bastidores, disponíveis na plataforma. Há, ainda, a opção de participar do curso presencialmente, em Campinas. Serão 300 ingressos disponíveis, seguindo todos os protocolos de prevenção, com direito a almoço, coffee e presente surpresa.

As inscrições, tanto gratuitas quanto para as demais formas de participação, devem ser feitas pelo site www.festivaldemarcenaria.com.br.

A Rumo 4 é uma plataforma de cursos online voltados ao faça você mesmo, com o objetivo de ajudar as pessoas a encontrarem uma atividade com a qual possam gerar renda imediata de uma maneira prazerosa. Ela atua em quatro pilares: capacitação, renda imediata, professores qualificados e apoio mútuo. Fundada pelo engenheiro elétrico Rodrigo Pioto, de Campinas, ela completou um ano em agosto.

 

Foto:Organizador do evento e fundador da Rumo 4, Rodrigo Pioto.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

INSTITUTO LAFARGEHOLCIM REALIZA AÇÃO JUNTO A COLABORADORES E DOA MILHARES DE BRINQUEDOS

O mês de outubro foi marcado pela solidariedade nas cidades onde a LafargeHolcim tem fábricas …

Facebook
Twitter
LinkedIn