STARTUP DE SERVIÇOS FINANCEIROS IMOBILIÁRIOS REVOLUCIONA A FORMA DE TRANSAÇÃO ENTRE LOCADOR E LOCATÁRIO

São Paulo ganha uma nova forma para alugar um imóvel residencial urbano. A Mudeii é uma plataforma de serviços financeiros imobiliários com atuação em todo o território nacional, que vai desburocratizar o processo de locação e agilizar o aluguel de imóveis. Totalmente digital, a startup vai facilitar a vida de inquilinos, corretores e proprietários e garantir segurança nas transações financeiras, permitindo aprovação de crédito em poucos segundos e os recebimentos para o proprietário.

Por meio de um aplicativo, o locatário faz seu cadastro e, com base nas informações preenchidas, o sistema informa imediatamente o valor mensal disponível para locação. A partir dessa etapa, o locatário só precisa escolher o imóvel. As partes podem fechar o contrato de forma on-line, com assinatura digital pelo reconhecimento facial, em até 15 minutos. O app é totalmente gratuito e está disponível na Apple Store e na Google Play.

O locador que fechar o contrato pela Mudeii vai ter a garantia de pagamento mensal, na data combinada, independentemente do dia do pagamento pelo inquilino. A empresa fica responsável por todo processo financeiro, como documentação, registro, contrato e repasse para o proprietário, proporcionando conforto para as partes. “A burocracia, muitas vezes, é um impeditivo para a locação de uma casa ou apartamento, e queremos simplificar esse processo. A Mudeii nasce com um dos mais modernos sistemas tecnológicos embarcados na sua plataforma, com apoio de um banco do próprio grupo, proporcionando rapidez e garantias nas transações. Dessa forma, vamos facilitar a vida de quem busca um imóvel e ajudar o mercado. Queremos dar ao inquilino o poder de escolha do seu imóvel”, declara André Candido, diretor presidente da Mudeii.

Corretores

A Mudeii traz um novo modelo de negócios também para os corretores. O profissional autônomo, cadastrado na plataforma, vai garantir uma renda mensal durante a vigência do contrato. Ou seja, ele passa a receber uma porcentagem do valor do aluguel todo mês, diferentemente do que é praticado hoje no mercado. Isso significa um valor cerca de até 12 vezes maior do que a comissão paga atualmente pelas imobiliárias. Dessa forma, o profissional liberal consegue gerir seus clientes e planejar seus recebimentos. “Nosso objetivo é dar fluidez para um segmento que tem grande potencial. O mercado de locação vem crescendo lentamente nos últimos meses, mas ainda não alavancou em 2019. Ao proporcionar facilidades para inquilinos, proprietários e corretores, conseguimos dar força ao mercado e elevar a taxa de ocupação de imóveis”, afirma Candido.

A Mudeii é uma plataforma de serviços financeiros para o mercado imobiliário que facilita a contratação de aluguel, sem burocracia, otimizando a vida das pessoas. A marca também atua na gestão de pagamento do contrato de aluguel, garantindo ao proprietário o recebimento mensal. A Mudeii conta com o apoio de um banco do próprio grupo na agilidade na análise e liberação de crédito. A empresa faz parte do grupo Foii, que há mais de 20 anos atua no mercado imobiliário.

O Grupo Foii é constituído por um grupo fechado de investidores que atuam mercado financeiro e imobiliário desde 2001. O propósito do grupo é facilitar a vida das pessoas oferecendo soluções acessíveis e inclusivas, com ideias simples e inovadoras. Além da Mudeii, fazem parte do grupo o banco imobiliário Tag, a Foii Financeira, a Foii Investimentos e a startup Garantii.

 

Foto: André Candido, diretor presidente da Mudeii.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

HORTOLÂNDIA VOLTA A GERAR EMPREGO E RENDA COM A CHEGADA DE NOVAS EMPRESAS

Hortolândia (SP) continua a mostrar sinais de que a retomada do crescimento econômico segue a …

Facebook
Twitter
LinkedIn