STARTUP FINPLACE SUPERA R$ 4 BILHÕES EM VOLUME DE CRÉDITO EM SUA PLATAFORMA

Com o objetivo de facilitar o acesso de pequenas e médias empresas a diversas linhas de crédito, a Finplace, marketplace online que completou um ano em novembro de 2020, já registra cerca de 1,7 mil clientes ativos e com acesso a um volume de crédito de mais de quatro bilhões de reais. A startup, fundada por sócios do Credit Brasil, grupo com mais de 24 anos de atuação no mercado financeiro, fechou 2020 com cerca de 300 financiadores, entre FIDCs, factorings e  bancos, e aproximadamente 350 milhões de reais transacionados.

Além de gratuita para empresas que precisam de crédito, a plataforma oferece segurança, rapidez e permite a comparação de taxas em tempo real, entre as ofertas de antecipação de recebíveis. “A Finplace foi desenvolvida para facilitar a vida das empresas que precisam de capital de giro de forma rápida e transparente”, explica Felipe Avelar, CEO da startup. “Basta uma nota fiscal para transformar um recebimento futuro em capital de giro em minutos, sem a burocracia dos sistemas tradicionais”, completa o executivo.

Antecipação de Recebíveis

Em 2020, no Brasil, mais de cinco milhões de pequenas empresas mudaram sua rotina de funcionamento, segundo pesquisa do Sebrae “O impacto da pandemia de coronavírus nos pequenos negócios”.  O mesmo estudo indica que cerca de 60% dos empresários que buscaram empréstimo tiveram seus pedidos negados.

Considerada uma das melhores modalidades de crédito para empreendedores que precisam sair do sufoco, a antecipação de recebíveis vem crescendo no país, e é por meio de fintechs que este fomento tem acontecido. De acordo com estimativa da Associação Brasileira de Finitechs (ABFintechs), startups especializadas nesta modalidade financeira tiveram um aumento de 70% na procura por seus serviços, em 2020.

Na Finplace, que registrou crescimento de 1.319% em apenas um ano de atividade, a procura maior é por parte de clientes dos setores de comércio e confecção de materiais. O ticket médio das operações é de R$ 134.142,37 e os prazos para pagamento são em média de 40 dias. Com abrangência nacional, a Finplace registrou em 2020 79% de operações na região Sudeste, 14% no Sul e 4% no Nordeste.

Em 2021, a startup deve seguir em franco crescimento, de acordo com o CEO Felipe Avelar. “O cenário econômico do país ainda é muito instável. Os pequenos e médios empreendedores vão precisar de fôlego e processos ágeis para atravessar 2021. Neste contexto, a antecipação de recebíveis surge como uma ótima opção”, completa.

A Finplace é uma inovadora plataforma que está quebrando paradigmas no mercado de crédito. Ela conecta instituições financeiras com empresas que precisam antecipar receitas futuras. A Fintech foi lançada em novembro de 2019 pelos mesmos sócios do Grupo Credit Brasil, que tem mais de 24 anos de atuação no mercado financeiro.

 

Foto 1 – Felipe Avelar, CEO da Finplace.

Foto 2 – Escritório da Finplace.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

TOLEDO DO BRASIL DESENVOLVE BALANÇA PARA O PEQUENO COMÉRCIO

Para atender a demanda de rotisseries, açougues, sorveterias, hortifrutis, mercearias e minimercados, que normalmente não …

Facebook
Twitter
LinkedIn