STARTUP INOVA O SETOR VAREJISTA DE AUTOPEÇAS

Desde 2013, o Canal da Peça viabiliza e aperfeiçoa a reposição nas oficinas de autopeças do Brasil. A partir do modelo e ano do automóvel, a plataforma distingue os fornecedores, de acordo com o detalhamento e marcada peça requisitada, disponibilidade em estoques de lojistas de todo o Brasil e inúmeras condições de preço e entrega. Com o apoio da logística, o processo se torna di3h1b5822nâmico eficaz com produtos recebidos em prazos  a partir de 30 minutos, dependendo do local de envio e recebimento.

O shopping virtual oferece a possibilidade de que fabricantes divulguem as informações técnicas de seus produtos no formato de um catálogo on-line. Atualizado constantemente com informações de distribuidores, varejistas e aplicadores, torna-se um canal de suporte indispensável para qualquer. Hoje, segundo os Correios, o mercado de peças e acessórios automotivos já representa o maior volume de entrega nos produtos vendidos pela internet. “Acreditamos que o atual ambiente econômico favorece ainda mais o uso da internet para a consulta, pesquisa e aquisição de autopeças. Com a alta taxa de juros vigente e as incertezas em relação à economia, as pessoas passam a investir cada vez mais na manutenção da frota atualmente em circulação”, comenta Fernando Cymrot que junto com Vinícius Dias são fundadores e sócios do Canal da Peça.

A startup pioneira no segmento foi fundada pelos empresários Fernando Cymrot e Vinicius Dias e conta com investimento de referências no setor de tecnologia e inovação. Dentre eles, o fundador da empresa Buscapé, Romero Rodrigues, Anson, ex-General Manager da área de peças automotivas, pneus e acessórios do Ebay e Eduardo Casarini, fundador do Flores Online.

No catálogo do Canal da Peça, estão disponíveis ofertas de distribuidoras e varejistas que totalizam um estoque de mais de 1 bilhão de reais em peças para venda, sejam essas da linha leve, linha pesada, industrial, motopeças, agrícola e até mesmo do setor marítimo.

Fabricantes como Bosh, Cofap e Valeo dispõem de mais de 600 mil itens de autopeças cadastrados ao alcance dos consumidores de todo o país – a plataforma vem crescendo consistentemente e já conta com mais de 400 mil visitantes por mês.

 

 

Foto: Fernando Cymrot e Vinícius Dias, sócios do Canal da Peça.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS TEM COMO TEMA MOBILIDADE URBANA INTELIGENTE DE FORMA SUSTENTÁVEL

Neste episódio do podcast Panorama de Negócios vamos falar sobre mobilidade urbana inteligente de forma …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn