STARTUP INOVA O SETOR VAREJISTA DE AUTOPEÇAS

Desde 2013, o Canal da Peça viabiliza e aperfeiçoa a reposição nas oficinas de autopeças do Brasil. A partir do modelo e ano do automóvel, a plataforma distingue os fornecedores, de acordo com o detalhamento e marcada peça requisitada, disponibilidade em estoques de lojistas de todo o Brasil e inúmeras condições de preço e entrega. Com o apoio da logística, o processo se torna di3h1b5822nâmico eficaz com produtos recebidos em prazos  a partir de 30 minutos, dependendo do local de envio e recebimento.

O shopping virtual oferece a possibilidade de que fabricantes divulguem as informações técnicas de seus produtos no formato de um catálogo on-line. Atualizado constantemente com informações de distribuidores, varejistas e aplicadores, torna-se um canal de suporte indispensável para qualquer. Hoje, segundo os Correios, o mercado de peças e acessórios automotivos já representa o maior volume de entrega nos produtos vendidos pela internet. “Acreditamos que o atual ambiente econômico favorece ainda mais o uso da internet para a consulta, pesquisa e aquisição de autopeças. Com a alta taxa de juros vigente e as incertezas em relação à economia, as pessoas passam a investir cada vez mais na manutenção da frota atualmente em circulação”, comenta Fernando Cymrot que junto com Vinícius Dias são fundadores e sócios do Canal da Peça.

A startup pioneira no segmento foi fundada pelos empresários Fernando Cymrot e Vinicius Dias e conta com investimento de referências no setor de tecnologia e inovação. Dentre eles, o fundador da empresa Buscapé, Romero Rodrigues, Anson, ex-General Manager da área de peças automotivas, pneus e acessórios do Ebay e Eduardo Casarini, fundador do Flores Online.

No catálogo do Canal da Peça, estão disponíveis ofertas de distribuidoras e varejistas que totalizam um estoque de mais de 1 bilhão de reais em peças para venda, sejam essas da linha leve, linha pesada, industrial, motopeças, agrícola e até mesmo do setor marítimo.

Fabricantes como Bosh, Cofap e Valeo dispõem de mais de 600 mil itens de autopeças cadastrados ao alcance dos consumidores de todo o país – a plataforma vem crescendo consistentemente e já conta com mais de 400 mil visitantes por mês.

 

 

Foto: Fernando Cymrot e Vinícius Dias, sócios do Canal da Peça.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ACREFI ELEGE O PRIMEIRO PRESIDENTE NEGRO EM 66 ANOS DE EXISTÊNCIA DA ENTIDADE

A Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) acaba de eleger seu …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn