STARTUP LÍDER BRASILEIRA EM COMUNICAÇÃO INTERNA IMPACTA MEIO MILHÃO DE COLABORADORES

A pesquisa anual da HR First Class divulgou recentemente que 97,5% dos líderes de RH acreditam que a Comunicação Interna é uma ferramenta totalmente estratégica. O levantamento também mostrou a importância da Comunicação Interna na difusão da cultura da empresa, já que 57,5% dos participantes afirmaram usar a comunicação com esse intuito.

Com a crença de que a Comunicação Interna é cada vez mais um diferencial competitivo para as empresas que buscam engajamento, compartilhamento de informações, mensuração de resultados, alinhamento entre setores e soluções para transformar a cultura organizacional, a Dialog se destaca como uma startup que lança um conjunto de ferramentas capazes de atender essas demandas e alcançar todas as pessoas de uma organização – estejam elas em escritórios, fábricas, lojas, estradas ou campos.

De acordo com o CEO da Dialog, Hugo Godinho, o crescimento da startup nos últimos anos e o fortalecimento da marca se deve à excelência do serviço que ela oferece a grandes empresas. “Tivemos mais um ano de crescimento acelerado e de desenvolvimento de novas funcionalidades, que vão contribuir ainda mais para a conquista do tão sonhado engajamento nas ações de Comunicação Interna. A Dialog tem se mostrado um hub de soluções em CI e RH cada vez mais robusto e completo, o que a faz assumir a liderança nesse segmento. Conquistamos meio milhão de usuários cadastrados em mais de 120 grandes empresas. Esse número representa a consolidação da Dialog como a maior startup brasileira de Comunicação Interna do país”, explica.

Para o próximo ano, a startup pretende manter a visão de reunir as melhores soluções em Comunicação Interna e RH. “Continuaremos sendo a startup brasileira número 1 nesse segmento e vamos nos dedicar para ocupar cada vez mais espaço no Brasil e na América do Sul. Nosso objetivo é estruturar ainda mais os processos e as áreas da Dialog, focando cada vez mais em inteligência e user experience do produto. Vamos expandir o hall de iniciativas voltadas para o colaborador a fim de fortalecer o nosso compromisso com a certificação GPTW, orgulhosamente conquistada em 2022. E por falar em gestão de talentos, tornamos mais robusto o management team. Neste ano, touxemos grandes profissionais que assumiram posições estratégicas e vão caminhar conosco rumo ao sucesso em 2023. Estamos aqui para incentivar a evolução sustentável da Dialog e fazer com que ela continue crescendo exponencialmente”, diz Hugo.

A ideia de lançar um app de Comunicação Interna surgiu a partir da necessidade de uma grande multinacional. Em 2016, a PespiCo estava prestes a integrar seus três escritórios em um só e, depois de realizar uma pesquisa interna, identificou que os colaboradores não se sentiam pertencentes à mesma empresa. Nesse sentido, a solução foi criar uma ferramenta capaz de conectar todas as pessoas em uma única plataforma – que, além de operar no desktop, também estaria disponível no smartphone de cada uma delas. Assim nasceu o Dialog, um super app de Comunicação Interna.

Naquela época, dois dias após o lançamento, mais de 50% dos funcionários já estavam usando a plataforma. Após o sucesso com a PepsiCo, com o passar dos anos a Dialog expandiu seu horizonte no mercado, passou a atuar em diferentes setores da economia, como Varejo, Agro, Indústria e Saúde, e se tornou a solução em Comunicação Interna de empresas como Amaggi, ArcelorMittal, Carrefour, Dimed, Grupo Edson Queiroz, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Localiza, Ultracargo, Via e outras.

Hoje a Dialog é a startup de Comunicação Interna das três maiores varejistas do país, está presente em 15 empresas líderes em open innovation no Brasil, atende importantes segmentos da economia, tem a certificação GPTW 2022 e se conecta a 13 empresas que também possuem o certificado. Além disso, faz parte de 2 importantes centros de inovação (Cubo e Distrito) e fomenta ativamente um ecossistema de Comunicação Interna no Brasil.

Tudo isso faz com que a startup seja muito mais do que uma plataforma de CI e engajamento de colaboradores. “Passamos a ofertar ao mercado não apenas um produto, mas sim uma plataforma que visa fortalecer o segmento e preparar cada vez mais empresas e profissionais para os desafios da comunicação organizacional. É pensando nisso que, para 2023, queremos seguir nesse passo de crescimento, expandindo nosso portfólio e, consequentemente, nossa base de usuários nas maiores empresas do país”, finaliza Hugo Godinho.

A Dialog é uma startup que oferece uma plataforma (mobile e desktop) de Comunicação Interna e RH para empresas. Ela deu uma guinada estratégica em meio à pandemia, crescendo 200% em 2021, e visa alcançar 1 milhão de colaboradores conectados em 2023. Além disso, a Dialog já atraiu clientes como Via Varejo, ArcelorMittal, PepsiCo, Saint-Gobain, Carrefour, BRF, Livelo, SBT e Klabin.

 

Foto: CEO da Dialog, Hugo Godinho.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LIDE CAMPINAS PROMOVE ENCONTRO SOBRE INVESTIMENTO E MORADIA NOS ESTADOS UNIDOS

O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro …

Facebook
Twitter
LinkedIn