STARTUP MERCADO LEGAL LANÇA PLATAFORMA QUE FACILITARÁ A GESTÃO E ACESSO A PROCESSOS

De acordo com a Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L), houve um aumento de mais de três mil por cento no número de associados da instituição, passando de 20 em 2017 para 623 em 2022. A pesquisa realizada pela entidade com 519 advogados no país revelou que 72% deles nunca haviam utilizado serviços de tecnologia para acelerar suas rotinas, indicando um grande potencial para o crescimento de empresas focadas no setor de tecnologia jurídica.

Diante deste cenário, o Mercado Legal, Startup jurídica, lança a plataforma CLARA, com o objetivo de se destacar no cenário jurídico brasileiro, um setor que tem experimentado um crescimento exponencial. Acumulando mais de 40.000 pessoas em busca de serviços jurídicos no diretório, a plataforma se tornou uma opção atraente para conquistar novos clientes e expandir seus negócios. Recentemente, a empresa lançou uma nova funcionalidade desenvolvida para fornecer soluções práticas para advogados em busca de aprimorar suas operações e expandir sua visibilidade online.

A plataforma CLARA  simplifica a gestão de processos e clientes. A plataforma oferece ferramentas que melhoram a eficiência na gestão de casos e na comunicação com os clientes, mantendo os advogados bem informados sobre o andamento dos processos, o que ajuda a evitar a perda de prazos legais.

Desde de seu lançamento já conquistou a confiança de muitos advogados no Brasil, e os usuários destacam os benefícios da CLARA e do Mercado Legal, mencionando a possibilidade de expandir sua atuação nacionalmente, estabelecer parcerias bem-sucedidas e receber apoio valioso, especialmente para aqueles que estão começando na advocacia.

De acordo com Christian Nielsen, fundador da Legaltech, os planos de assinatura da CLARA podem ser adaptados às necessidades de cada escritório, desde a versão gratuita até opções premium. O que torna a plataforma acessível tanto para advogados que atuam de forma independente quanto para escritórios de maior porte.

A CLARA oferece ferramentas que simplificam a rotina do advogado, centralizando a gestão de atividades em uma única plataforma. Atualizações diárias via e-mail e WhatsApp, armazenamento seguro na nuvem e monitoramento da produtividade são recursos que podem economizar tempo e melhorar a eficiência no escritório.

O Mercado Legal pretende se destacar como um líder na introdução de soluções inovadoras no mercado jurídico brasileiro, impulsionando a evolução e a transformação digital do setor. Atualmente advogados podem criar seu perfil gratuitamente na plataforma que recebe mais de 25 mil visitas de clientes que buscam por um profissional do Direito a cada mês. https://clara.mercado.legal/BR/

 

Foto 1: Christian Nielsen, fundador da Legaltech.

Foto 2 – Mercado Legal Team.

Crédito: Divulgação.

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

COMO O CIDADÃO PODE SE PROTEGER DAS FAKE NEWS NAS ELEIÇÕES

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já disponibiliza aos cidadãos o Sistema de Alerta de Desinformação …

Facebook
Twitter
LinkedIn