STUDIENKOLLEG É A OPÇÃO PARA JOVENS QUE QUEREM ESTUDAR EM UNIVERSIDADES DA EUROPA E DE OUTROS PAÍSES

Buscando proporcionar aos alunos mais opções na hora da escolha da universidade, o Colégio Visconde de Porto Seguro anuncia mais uma edição do Studienkolleg, um curso preparatório de 12 meses que tem como objetivo preparar alunos estrangeiros para o estudo em universidades da Europa e de outros países. “O colégio tem um curso preparatório para o Studienkolleg que começa após o carnaval. Qualquer aluno da 3ª série do Ensino Médio, que estiver interessado e atenda aos requisitos do programa, pode se candidatar e participar do curso, que acontece duas vezes por semana e é gratuito”, afirma a Profª Drª Silmara Casadei, Diretora Geral Pedagógica e Educacional do Colégio Visconde de Porto Seguro.

Voltado à capacitação dos jovens, o curso é dividido em cinco áreas de ensino diferentes. A primeira delas é o M-Kurs, que aborda as áreas de medicina, biologia e farmácia. Outra opção é o T-Kurs, aberto ao aprendizado de matemática, ciências naturais e áreas técnicas. Há ainda o W-Kurs, para as áreas de economia e ciências sociais, o G-Kurs, que estuda o campo das ciências humanas e de estudo da língua alemã, e o S-Kurs, que é focado nos estudos de línguas.

Para participar do Studienkolleg na Alemanha, os alunos devem apresentar certificados DSD II (ou nível B2) de proficiência na língua alemã, carta confirmando a conclusão do Ensino Médio e, ainda, a aprovação no exame de admissão do Studienkolleg, em prova que é realizada no próprio colégio.

Segundo Werner Fabisch e Ingo Kangarlou, diretores do Currículo Bilíngue do Porto, após os 12 meses do curso preparatório na Alemanha, o aluno deverá passar por uma prova de conclusão do Studienkolleg para entrar na universidade alemã. “Com este resultado, ele concorrerá com outros estudantes estrangeiros por uma vaga na universidade de sua escolha”, explicam. O estudo na maioria das universidades alemãs é gratuito e as vagas são preenchidas de acordo com a escolha do aluno e pela nota obtida no exame final do Studienkolleg.

Fundado em 1878, o Colégio Visconde de Porto Seguro é uma conceituada instituição de ensino do Brasil que prima pela inovação educacional e pelo desenvolvimento de múltiplos talentos e competências dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Comprometido com uma ampla e sólida formação pluricultural e plurilinguística, o colégio conquistou diversas certificações internacionais, como o selo de “Exzellente Deutsche Auslandsschule”, do governo alemão, que qualifica o Porto como uma escola de excelência no exterior. A escola também conta com as certificações da Fundação Alemã Casa do Pequeno Cientista; da Apple Distinguished School e a do Programa das Escolas Associadas da UNESCO. Com ótima infraestrutura para o desenvolvimento integral do aluno, prepara jovens para as principais universidades do Brasil e do mundo. Oferece ensino e exames de proficiência em alemão, inglês e espanhol, além do Abitur, certificação oficial para admissão em universidades de todos os países da União Europeia e de outras regiões do mundo, inclusive como créditos para universidades americanas. Dispõe de mais de 60 cursos extracurriculares, alguns em parceria com renomadas universidades, como a ESPM, a Belas Artes e a POLI-USP. Sua comunidade escolar é composta por nove mil alunos e 1.870 colaboradores, nos três Câmpus: Morumbi, Panamby e Valinhos.

Além disso, o Colégio Visconde de Porto Seguro conta com a Escola da Comunidade. Fundado em 1966, a EC tem como proposta modificar o futuro, proporcionar novas oportunidades profissionais e trajetórias de vida para jovens e adultos. Após 53 anos de existência, o projeto é um dos mais sólidos do País e disponibiliza 1.600 bolsas de estudos para Educação Básica (Infantil ao Ensino Médio), Educação para Jovens e Adultos (EJA) e cursos profissionalizantes em duas unidades, disponíveis para moradores das comunidades de Vila Andrade e Paraisópolis, em São Paulo.

 

Foto 1 – Colégio Visconde de Porto Seguro Campus Pananby.

Foto 2 – Diretora Geral Pedagógica e Educacional do Colégio Visconde de Porto Seguro, Profª Drª Silmara Casadei.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

MARPA GESTÃO TRIBUTÁRIA ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DA UNIMARK

  A Marpa Gestão Tributária, empresa especializada em consultoria tributária, reconhecida por sua excelência e …

Facebook
Twitter
LinkedIn