SUSTENTABILIDADE, DIVERSIDADE, AÇÕES SOCIAIS, ESPORTIVAS, SHOWS E WORKSHOPS DE GASTRONOMIA DARÃO O TOM NA 4ª EDIÇÃO DO DEGUSTART

Ações de sustentabilidade, diversidade, eventos sociais, esportivos, culturais e cozinhas-shows. Todos estes ingredientes vão dar o tom da 4ª edição do DegustArt, um dos principais eventos de gastronomia da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Regional Campinas e correalização da prefeitura de Campinas, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o evento acontecerá de 12 a 16 de outubro, no Parque Taquaral, com a geração de cerca de 1,2 mil empregos temporários diretos e indiretos.

Marcado por reunir estabelecimentos de diversos estilos, que levam suas receitas para venda a preços acessíveis, além de promover eventos culturais e musicais de qualidade, o DegustArt 2022 reunirá 24 bares e restaurantes durante cinco dias – dois a mais que nos três anos anteriores. A entrada será solidária será a doação de um quilo de alimento não perecível.

A edição desse ano também trará diversas inovações. A começar pela “Ilha de Sustentabilidade” com a Weste Bank – Banco de Resíduos, uma base de coleta seletiva de resíduos e conscientização dos participantes sobre a importância da sustentabilidade para a região e o planeta. No local serão instaladas lixeiras para separação dos materiais. Ao final do evento será produzido um relatório sobre danos evitáveis e com números de geração de resíduos ao longo do evento.

Dentro da geração de empregos, o DegustArt também terá uma parceria com a entidade Afrotempo para a seleção de contratação de mulheres negras para trabalhar na organização e produção do evento

No campo social, o evento mais uma vez coletará alimentos a serem doados para entidades ligada ao Banco de Alimentos da Ceasa. Também contará com um espaço com a Inclusione – entidade que trabalha pela inclusão no mercado e na sociedade de pessoas portadoras de Síndrome de Down – para divulgação de seus trabalhos e venda de produtos feitos pela entidade. A economia circular também está presente no espaço da festa, com a presença de 15 expositores de artesão da cidade com o apoio da Campinas Criativa.

Por se tratar de um evento gastronômico, a cozinha show também vai estar presente nos cinco dias, com a presença de chefs convidados pela BRF, através da marca Sadia Specialle, ensinando e dando dicas culinárias ao público inscrito e eventos organizados pela UnimetroCamp.

A praia do campineiro, como ficou conhecida a festa no Parque Taquaral, também terá diversas atividades esportivas com os educadores da STC – Sporting Trainning, de lazer e cultural, além de shows musicais com a curadoria do Alma Coliving, com agendas que estão sendo definidas pelos organizadores.

Matheus Mason, presidente da Abrasel Regional Campinas, diz que a edição 2022 da DegustArt foi pensado para envolver diversos aspectos relacionados não somente ao mundo da gastrônoma, mas temas importantes para a sociedade. “Nossa proposta é fazer com que esse evento promova a gastronomia, temas relevantes como inclusão social e sustentabilidade, e a convivência das pessoas”, reforça.

 

Foto: Última edição da DegustArt.

Crédito: Abrasel regional Campinas.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

TEGRA LANÇA EMPREENDIMENTO FAMILIAR EM REGIÃO PRIVILEGIADA DE CAMPINAS

A Chácara da Barra, em Campinas (SP) vai receber um novo empreendimento da Tegra voltado …

Facebook
Twitter
LinkedIn