SYMPLA EXPANDE ATUAÇÃO DE MERCADO INCORPORANDO NO SUE PORTFÓLIO EXPERIÊNCIAS LOCAIS

Fazer um tour gastronômico improvável, voar de balão, andar por trilhas em túneis desconhecidos, museu à céu aberto como Inhotim ou até mesmo participar de um torneio de combate medieval. São experiências como essas que fazem com que finais de semana, viagens e momentos se tornem, realmente, experiências únicas. E para proporcionar mais oportunidades como essas, a Sympla, maior plataforma de venda e gestão de ingressos do Brasil, expande sua atuação para a descoberta dos brasileiros neste universo com as Experiências Locais.

A novidade acompanha um movimento mundial e também brasileiro pelo novo olhar de entretenimento, cultura e turismo. Segundo o estudo CX+Brasil, da Kantar, 47% dos brasileiros preferem gastar com experiências do que em posses materiais. Além disso, 81% dos brasileiros consideram a experiência uma necessidade. “Consolidamos a atuação da Sympla com o maior número de eventos simultâneos no Brasil e, agora, estamos expandindo para garantir que as pessoas possam ter acesso a tudo em um único lugar, descobrindo eventos e experiências únicas. Entendemos que este é um universo fantástico e inesquecível para quem vive. Podemos não lembrar de muitos detalhes quando viajamos ou vamos a algum evento, mas as experiências imersivas são, realmente, impactantes, únicas e inesquecíveis”, afirma Rodrigo Cartacho, Fundador e CEO da Sympla.

As Experiências Locais lançadas pela Sympla estão presentes em todos os estados brasileiros, do norte ao sul do país, com mais de 1500 eventos. Até o final de 2020, a empresa pretende triplicar o número de eventos nesse estilo, com o novo olhar para o entretenimento e turismo brasileiro.

A ideia é que as Experiências Locais sejam eventos com uma rota pré-definida, normalmente conduzidas por um guia ou especialista, que além de conhecer o lugar e pontos de interesse, possa contribuir com histórias e informações relevantes aos participantes. “Geralmente, essas programações acontecem em um único dia em grupos e têm um ponto de partida e chegada”, explica Cartacho.

Há também viagens de lazer programadas durante alguns dias, com hospedagem e guia para oferecer diferentes experiências para lugares novos, com o intuito de relaxar e viver momentos divertidos. Além disso, programações em locais fixos também estão disponíveis na plataforma, como tirolesa, patinação no gelo, pistas de kart, campos de paintball, experiências em shoppings, vôos de balão e de asa delta. “As Experiências Locais da Sympla também oferecem cursos e workshops voltados para o viés de lazer, experimentação e exploração de novos conteúdos na vida dos participantes, sem nenhuma necessidade de capacitação prévia”, completa Cartacho.

Realizados em um curto período de tempo, às vezes apenas um dia, os temas podem variar desde cursos de pintura, fotografia, escultura, música, teatro, dança, esportes, surf ou até gastronomia.

A Sympla é a maior plataforma de eventos do Brasil, com objetivo de transformar a compra e gestão de ingressos em uma experiência simples, eficiente e humana. Com tecnologia em seu DNA, a empresa desenvolve soluções dinâmicas e confiáveis para compradores e organizadores de eventos, revolucionando o setor, introduzindo atributos como eficácia, simplicidade e design. Fundada em 2012, hoje a maior plataforma de eventos do Brasil, com 3 mil eventos disponíveis diariamente e 2 milhões de ingressos vendidos todos os meses. Presente em mais de 2.800 cidades pelo Brasil, possui ampla variedade de opções, desde grandes shows e eventos esportivos até festas, congressos, cursos, encontros de networking e teatros.

 

Foto: Rodrigo Cartacho, Fundador e CEO da Sympla.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

RAPIDÃOAPP DEVE FECHAR PRIMEIRO ANO DE ATIVIDADES COM 250 OPERAÇÕES

Criada para atender a pequenas e médias cidades, entre 25 mil e 600 mil habitantes, …

Facebook
Twitter
LinkedIn