SYNGENTA LANÇA ELATUS™, UMA TECNOLOGIA INOVADORA NO COMBATE À FERRUGEM ASIÁTICA DA SOJA

A Syngenta anunciou nesta segunda feira (3/03) o lançamento no Brasil do
fungicida ELATUS™, uma das mais importantes inovações já produzidas para o
controle da ferrugem asiática.
O Brasil é um mercado-chave para o lançamento devido à importância da
cultura da soja para a economia do país, sendo o segundo maior produtor e
exportador mundial da cultura. A produção de soja no Brasil é responsável por
49% da área utilizada para o plantio de grãos e, de acordo com a Embrapa
(Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), a ferrugem asiática já provocou
perdas nas safras estimadas em US$ 20 bilhões, desde 2001.
A tecnologia oferece um modo de ação de amplo espectro e um
excelente controle sobre a ferrugem. “Os extensivos testes que realizamos
mostram que ELATUS oferece ganhos e benefícios impressionantes”,
afirmou André Savino, Diretor de Soja da Syngenta. “O controle da ferrugem
asiática é um desafio cada vez maior para os produtores de soja. A falta de
controle sobre a doença pode resultar em reduções significativas na produtividade.
Isso faz com que o produto seja um dos mais importantes lançamentos na história
da empresa”, acrescentou Savino.
ELATUS™ tem como base a nova molécula da Syngenta, SOLATENOL™, misturada
com o fungicida AMISTAR®. No ano passado, a Syngenta lançou uma iniciativa
global intitulada The Good Growth Plan para lidar com os
desafios relacionados à segurança alimentar, tais como recuperação de terras
degradadas, capacitação e cuidado com o produtor rural e a eficiência na
utilização de recursos. O plano reflete a visão da Syngenta de que a
produtividade agrícola, na qual a soja é um dos principais pilares, necessita
mais eficiência para que possamos alimentar uma população global que vem
crescendo em 200 mil pessoas todos os dias, aliado ao cuidado com o meio
ambiente e com o agricultor. “Por meio do The Good Growth Plan, a
Syngenta está empenhada em tornar as colheitas mais eficientes, aumentando a
produtividade média das principais culturas do mundo em 20 por cento, incluindo
a soja, sem o uso de mais terras, água ou insumos, até 2020”, disse Laércio
Giampani, Diretor Geral da Syngenta Brasil. “O lançamento de ELATUS™
definitivamente vai nos ajudar a cumprir esse objetivo, uma vez que o produto
foi desenvolvido com as necessidades específicas dos produtores de soja em
mente, proporcionando excelentes resultados e garantindo que o agricultor seja
recompensado com um rendimento considerável e de qualidade”, adicionou Laércio.
Em paralelo ao lançamento de ELATUS™, a Syngenta liderou uma campanha
para aumentar a conscientização sobre a importância da cultura da soja no
Brasil..
A Syngenta é uma das maiores empresas do
mundo, com mais de 27.000 funcionários em mais de 90 países dedicados ao nosso
propósito: trazer o potencial das plantas para a vida. Através de uma ciência
voltada ao mundo, com alcance global e compromisso com nossos clientes,
ajudamos a aumentar a produtividade das culturas, a proteger o meio ambiente e
a melhorar a saúde e a qualidade de vida.

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