TAKASAGO BRASIL REFORÇA TIME DE FRAGRÂNCIAS COM RENOMADOS PERFUMISTAS REGINA DEVECCHI E LEONARDO LUCHEZE

A Takasago, uma das cinco maiores empresas de aromas e fragrâncias do mundo, com operação em 27 países, incluindo o Brasil, buscando expandir seu mercado, reforçou, neste mês, seu time de Fragrâncias com dois renomados perfumistas. Regina Devecchi, 43 anos, e Leonardo Lucheze, 34.

Engenheira química, pós-graduada em Marketing e com 17 anos de carreira atuando como perfumista, Regina revela que a melhor parte na criação é “viajar” por meio de memórias olfativas, sendo sua preferida o cheiro de madeira e serragem, que a remete à marcenaria de seu avô. Com grande experiência no mercado nacional, assume sua primeira oportunidade em uma multinacional. “Cada projeto é um desafio. Minha expectativa é poder ter bastante troca de informação com outras culturas e outros mercados, já que a Takasago está no mundo inteiro, e aprender e crescer muito com isso”, diz. “Também tenho conhecimento em fatias de mercado que a Takasago tem interesse em expandir e posso contribuir com essa expertise”, completa

Já Leonardo, bacharel em farmácia, teve sua carreira construída em solo francês e, com vasta experiência internacional, se inspira em suas viagens para suas criações. “Nosso trabalho envolve emoção. É criar ‘a fragrância’, personalizada. Temos que ter feeling e tato para emocionar e conquistar o cliente”, revela o carioca, que se diz pronto para assumir um papel estratégico na empresa. “Posso contribuir com a minha experiência dentro do que a Takasago planeja para o futuro, pois é uma área na qual já trabalhava antes, em nível de fatia de mercado e clientes. Me sinto confortável neste campo. A bagagem que adquiri nestes anos será boa a nível estratégico e criativo”, diz.

Para a Takasago, as novas adições trazem uma nova visão do mercado, com lentes diferentes, além de conhecimento de clientes e criatividade, uma contribuição importante para os planos de crescimento, já que a área de criação é o coração do negócio. “A Regina possui vasta bagagem e experiência. Sua habilidade em criar fragrâncias ganhadoras em diversos segmentos do mercado, além de sua linda trajetória de sucesso e completa afinidade aos valores da Takasago, nos deixou seguros e encantados”, revela Anacelia Schlittler Contador, diretora da Divisão de Fragrâncias da Takasago. “O Leonardo já se mostrou muito assertivo, sobretudo no mercado de Perfumaria Fina. Sua trajetória de sucesso e suas paixão e ambição foram diferenciais para nós”, completa.

Fundada no Japão há 101 anos, a Takasago é uma das cinco maiores empresas de aromas e fragrâncias do mundo, com operação em 27 países. Destaca-se pela criação de soluções de aromas e fragrâncias exclusivas e customizadas, com emprego de alta tecnologia e patentes próprias. Além disso, sustentabilidade está em sua tradição desde a fundação, em criações com foco em “Green Chemistry”, não só pensando nos níveis de emissão de gás, água e desperdícios, mas também na utilização de matérias primas renováveis e sustentáveis, minimizando ao máximo os efeitos no meio ambiente. Em 2001, ganhou o Prêmio Nobel de Química, com o desenvolvimento da tecnologia de catálise assimétrica, um avanço científico que provocou grande impacto nesse mercado.

No Brasil, a empresa atua há 45 anos e está instalada em Vinhedo (SP) em uma área de 43 mil metros quadrados, uma planta completa com laboratórios, centros de avaliação e criação, produção e todo o suporte comercial necessário para atender ao mercado nacional e da América do Sul. A área de Fragrâncias desenvolve soluções para perfumaria fina, cuidados pessoais e produtos para o lar. Já a área de Aromas atende aos segmentos de confeitos, bebidas, panificação, lácteos, higiene bucal e salgados. A Takasago é comprometida com a saúde e segurança de seus colaboradores, bem como com o meio ambiente, possuindo diversas certificações importantes como a FSSC 22000, ISO 9001 e ISO 14001.

 

Foto: Os perfumistas Regina Devecchi e Leonardo Lucheze, novos contratados da Takasago.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PREÇOS DE AÇO E GÁS PRESSIONAM AS INDÚSTRIAS

O aumento nos preços do gás natural e do aço vão impactar a maioria das …

Facebook
Twitter
LinkedIn