TAPROOM DA CERVEJARIA DAORAVIDA EM CAMPINAS COMPLETA 1 ANO DE VIDA

O taproom da cervejaria Daoravida, que fica na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 765, no Taquaral em Campinas (SP) completará um ano no dia seis de julho e, para comemorar essa data, o local terá uma programação especial neste dia que é sábado, a partir das 15h. Os amantes de cerveja poderão experimentar as novidades da Daora: a colaborativa com o ‘Sommelier da Depressão’ Slap the Panther, uma Pastry Stout com cacau, cumaru, lactose, açúcar mascavo e laranja e Black Wine 2019, uma Barley Wine.

Duas cervejas sazonais estão de volta: a Duvida, uma Belgian Dubbel e a Maria Bonita, uma Brut IPA com acerola, produzida em colaboração com a cervejaria italiana Busa dei Briganti. Também serão lançados três rótulos nas versões de latas: a fácil de beber Minine, e as novidades Maria Bonita e Slap the Panther.

Além das cervejas artesanais, o food truck paulistano Buzina Burgers completa a comemoração matando a fome do público, servindo diversos lanches e porções. A música ao vivo toma conta da casa com o cantor Bruno Mothe, a partir das 15h. Às 17h e 19h, Diego Paiva e a banda Kozmica assumem o palco da cervejaria para animar o público.

Criada por um casal apaixonado por cerveja, Wagner Falci e Michele Gimenez, a Cervejaria Artesanal Daoravida possui duas lojas físicas com estilo Taproom em Campinas e São Paulo. O ‘Taproom’ é característico por ser um local de convívio entre apreciadores de cerveja artesanal. Em ambos os espaços, há 10 torneiras de chopp, sendo produtos de linha e sazonais disponíveis.

Falci, que tem cinco anos de profissão, conta que começou a fazer cerveja em um apartamento de 50m² que morava na época e ficou surpreso com o sucesso da bebida entre os colegas. A partir de então, ele e a esposa passaram a produzir com mais frequência na casa da família Stenico, amigos que, além de disponibilizarem o local, passaram a ajudar na produção.

Em 2015, a Daoravida entrou para o mercado da cerveja artesanal como uma cervejaria cigana, que produz cerca de cinco mil litros por mês. “Como cervejaria cigana, sentimos a necessidade de ter um espaço para proporcionar maior proximidade da marca com as pessoas que prestigiam nosso trabalho. Além disso, precisávamos ampliar nosso espaço de estocagem para distribuição de barris e garrafas. Foi um movimento natural”, comenta o cervejeiro sobre o propósito de abrir o taproom.

Além de poder degustar as bebidas nas unidades, os amantes de cervejas artesanais também tem a opção de levá-las para casa, através do Growler. “O growler se tornou uma saída para aqueles que não podem beber no momento pois estão dirigindo ou com pressa. É só chegar, escolher a cerveja, que nós enchemos na hora”, comenta o sócio-proprietário Ricardo.

 

Foto: Taproom da cervejaria Daoravida em Campinas.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS MOSTRA SOBRE A ATUAÇÃO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL

O Podcast Panorama de Negócios vai abordar neste episódio sobre a indústria da Construção Civil. …

Facebook
Twitter
LinkedIn