TÉCNICAS DE MINDFULNESS PODEM EVITAR DISPERSÃO ENTRE AS MULTITAREFAS DO EMPREENDEDORISMO

A lição já está na ponta da língua: para empreender é preciso foco. Mas a pergunta que fica é como se concentrar em uma só ação quando se ocupa todos os setores de uma nova empresa de uma só vez? Para buscar o equilíbrio entre executar o planejamento, controladoria, marketing e logística do seu novo negócio e manter o foco no sucesso uma ferramenta milenar – mas muito atual – pode ser uma mão na roda: o Mindfulness. 

Dia 24 de julho, às 20h15, a diretora do DeROSE Method Cambuí, Vanise Perez, abre as portas da Escola ao público para uma palestra beneficente sobre o tema. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo whatsapp (19) 99346-2579. A colaboração para participar é de um agasalho ou cobertor que serão doados à Campanha do Agasalho 2019.

Preste atenção!

Atualmente, estudos da neurociência indicam que apenas 4% das nossas ações cotidianas são conscientes. Vivemos a maior parte do tempo de maneira automática e condicionada. Um desses estudos, desenvolvido pela Universidade de Harvard mostrou que passamos 47% do tempo fazendo uma atividade enquanto pensamos em outra coisa qualquer, como se vivêssemos em ‘realidades paralelas’. Quem faz a analogia é Vanise Perez, que convida a atirar a primeira pedra quem nunca conferiu os e-mails ou mensagens de texto durante uma refeição.

Para quem empreende, isso é quase inevitável. Lançar uma empresa do zero exige que se assuma uma série de tarefas ao mesmo tempo, mas a especialista Vanise Perez faz um alerta. “Achamos que ganhamos tempo unindo duas ações, quando na realidade, não executamos nenhuma delas direito. Isso gera muito conflito interno e perda de energia”, explica Vanise. Entre os problemas atribuídos ao hábito de viver automaticamente estão agitação e ansiedade, dificuldade de relaxar, de aprender coisas novas ou mudar o mindset, muito cansaço e até sensação de esgotamento. Tudo o que você precisa manter longe na hora de alavancar sua nova empresa.

Desfrute e evolua

No entanto, mudar esse comportamento sem nenhuma orientação pode nos deixar ainda mais cansados. Normalmente, o cérebro em repouso consome cerca de 20% da energia do organismo, mesmo representando apenas 2% da nossa massa corporal. Quando passamos a prestar mais atenção em tudo o que fazemos, esse percentual tende a aumentar. Por isso, para praticar o Mindfulness é importante conhecer alguns conceitos técnicos, que são, na maioria, baseados em filosofias muito antigas, que já haviam identificado a tendência da humanidade à dispersão e à infelicidade.

Na palestra, Vanise Perez vai explicar como resgatar essas práticas – mesmo em meio às infinitas distrações da atualidade – e conquistar mudanças duradouras de comportamento, já que o treinamento permite alterações estruturais no cérebro. Com isso, a tendência é que o indivíduo refaça escolhas para chegar exatamente à vida que almeja e que, consequentemente, aumente sua performance pessoal e profissional.

Grandes empresas, como Vivo e Google, já perceberam o quanto seus funcionários ficam mais produtivos quando dedicam alguns minutos do dia à prática de Mindfulness e disponibilizam salas ou atividades próprias para isso dentro dos escritórios.

 

Foto 1 – DeROSE Method Cambuí.

Foto 2 – Diretora do DeROSE Method Cambuí, Vanise Perez.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PADTEC CONTRIBUI COM A CRIAÇÃO DE LABORATÓRIO DE REDES ÓPTICAS EM IMPORTANTE INSTITUTO TECNOLÓGICO DO CEARÁ

Contribuir para a formação científica e tecnológica de profissionais na área de sistemas e componentes …

Facebook
Twitter
LinkedIn