TENDÊNCIAS DE SOLUÇÕES DE MOBILIDADE EM NUVEM PARA 2023

ARTIGO DE FILIPE NASCIMENTO

O ano de 2023 promete ser emocionante para as soluções de mobilidade em nuvem, com tendências emergentes que prometem transformar o jeito como as empresas e os indivíduos acessam e utilizam os dados e as aplicações. Em um mundo cada vez mais Omnichannel ( uso de todos os canais) e também mais dinâmico, é impossível não considerar pelo menos uma dessas orientações para seu negócio.

Algumas das tendências mais importantes incluem:

Internet das Coisas (IOT)

Com o aumento do número de dispositivos móveis em uso em todas as empresas, é esperado que as soluções de gerenciamento de dispositivos móveis em nuvem sejam amplamente utilizadas para garantir a segurança e a integridade dos dados. Podemos exemplificar diversos aparelhos, desde celulares a câmeras de monitoramento, até mesmo maquinário e veículos autônomos que demandam essa tecnologia.

Cloud Privada/Pública

Crescimento do uso de soluções de mobilidade em nuvem para gerenciamento de aplicativos. Com o aumento do número de aplicativos em uso, é esperado que as soluções de gerenciamento de app em nuvem sejam amplamente utilizadas para garantir a segurança e a integridade dos dados em apps. Softwares de mercado como ERPs e CRMs e também frameworks complementares e impulsionadores desse dinamismo de realizar negócios na rua de forma integrada. E estamos em uma época de grande tendência essa conectividade.

I.A e Machine Learning

Há também um aumento do uso de soluções de mobilidade em nuvem para inteligência artificial e aprendizado de máquina. Com o aumento da demanda por soluções inteligentes, é esperado que cada vez  mais empresas adotem soluções de mobilidade em nuvem para acessar dados e aplicações de inteligência artificial e aprendizado de máquina. O ChatGPT (coautor deste artigo) não me deixa mentir.

Automação

Outra tendência é o crescimento do uso de soluções de mobilidade em nuvem para automação de processos. Com o aumento da demanda por soluções automatizadas, é esperado que mais e mais empresas adotem soluções de mobilidade em nuvem. Principalmente em demandas rotineiras e processos repetitivos, resultando em ganhos de produtividade e diminuição considerável de erros evitáveis.

Em resumo, as tendências em soluções de mobilidade em nuvem para 2023 são a grande aceleração digital das inovações que ganharam validação de uso nos últimos meses, porém aperfeiçoadas e mais adaptáveis a diversas verticais de negócios.

 

Filipe Nascimento é CEO da Fieldy é formado em Rede de Computadores pelas Faculdades ENIAC e Analista Linux pela Green Desenvolvimentos. Conta ainda com certificações voltadas à inteligência e análise de negócios e clientes pela PUC-RS. Tem vasta e sólida experiência no  mercado de tecnologia, já tendo atuado em empresas como  FindUp, LinkApi Solutions, Lello Supri e Simpress, entre outras. É um especialista em vendas SaaS, B2B, B2C e Customer Success. Seu perfil é arrojado para o desenvolvimento de novos mercados e abertura de canais.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS TEM COMO TEMA MOBILIDADE URBANA INTELIGENTE DE FORMA SUSTENTÁVEL

Neste episódio do podcast Panorama de Negócios vamos falar sobre mobilidade urbana inteligente de forma …

Facebook
Twitter
LinkedIn