TERÇA DA SERRA, MAIOR REDE DE RESIDENCIAIS SÊNIOR DO BRASIL, CHEGA A RIO CLARO

Para acolher e hospedar idosos, a Terça da Serra inaugura ao público na próxima quinta feira (18/07) sua primeira unidade em Rio Claro (SP) com atendimento humanizado de alta qualidade. A maior rede de residenciais sênior do Brasil chega ao município para oferecer à população um novo conceito de tratamento e cuidado para as pessoas da terceira idade e maior tranquilidade às famílias.

Localizada em uma área privilegiada do bairro da saúde, a casa térrea fica em um terreno de 1.200m² na Avenida 25, entre as ruas zero e um, o local é de fácil acesso e próximo a consultórios médicos e hospitais. A residência possui cômodos amplos, bem projetados e estruturados para hospedar os idosos com segurança e é a única na cidade a oferecer a infraestrutura de um sistema inteligente de monitoramento, através do uso de uma pulseira eletrônica inteligente. A tecnologia possibilita que profissionais da unidade e também da central da rede em Campinas, acompanhem a rotina dos idosos 24 horas, por meio de cuidadores virtuais.

Os planos de hospedagem de longa permanência da Terça da Serra Rio Claro incluem todas as atividades diárias, hospedagem em acomodações individuais, duplas e triplas, fisioterapia e terapia ocupacional em grupo e individuais, refeições preparadas no local com acompanhamento de nutricionista, amplo jardim para atividades e passeios, além de uma sala de jogos, outra de cinema, área para terapia ocupacional e enfermaria 24 horas. “O espaço foi preparado e adaptado para receber as pessoas da terceira idade, proporcionando uma estrutura e atividades em que os hóspedes possam interagir com outros idosos, estimulando-os e evitando a solidão”, explica Joyce Caseiro, médica, fundadora da rede Terça da Serra e sócia da unidade.

Preparada para hospedar 22 idosos, a unidade também dispõe de sistema de day use, em que o hóspede pode passar o dia na unidade e fazer todas as refeições e atividades e voltar para dormir na sua casa. “Queremos que os idosos hospedados em nossa unidade se sintam acolhidos e confortáveis como se estivessem em sua própria casa ou numa pousada. Oferecemos às famílias a possibilidade de proporcionar dignidade, felicidade e melhor qualidade de vida a eles”, completa Marcelo Leonardo, sócio da unidade.

Rio Claro é a vigésima franquia da rede de residenciais sênior da Terça da Serra, que surgiu em 2014. A cidade foi escolhida por ter um grande número de idosos que precisam de cuidados especiais. “Estamos muito felizes por trazer para Rio Claro um novo conceito de hospedagem para melhorar a qualidade de vida dos idosos, com cuidados de alto padrão de forma humanizada e, oferecendo tranquilidade aos familiares com o que há de mais avançado no mercado em tecnologia por meio de um sistema inédito e patenteado de monitoramento individual 24h”, complementa Marcelo Leonardo.

Pioneira no segmento de franquias de residenciais sênior, a Terça da Serra acolhe idosos a partir de 60 anos, e já conta com mais de 40 unidades espalhadas pelo Brasil. O que começou com uma unidade própria em Jaguariúna para cuidar do avô de Joyce, agora é uma marca consolidada que segue em expansão para todos os estados do Brasil, para atender a demanda do mercado por instituições que ofereçam cuidados de alto padrão à pessoas da terceira idade.

O Grupo Terça da Serra nasceu em 2014 em função da carência, notada pela médica Joyce Duarte Caseiro, de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) que prestassem serviços de qualidade na região de Campinas. Com a missão de oferecer hospedagem e cuidados de alto padrão para idosos, de forma humanizada, respeitando a individualidade dos hóspedes e, dessa maneira melhorar a qualidade de vida, o residencial sênior é referência na relação e cuidado com os idosos.

 

Fotos 1 e 2 – Nova unidade da Terça da Serra em Rio Claro.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CINEFLIX INAUGURA CINCO SALAS DE CINEMA EM SUMARÉ

A rede Cineflix Cinemas inicia as atividades em Sumaré (SP) nesta quinta-feira (14/11). O novo …

Facebook
Twitter
LinkedIn