TERCEIRIZAÇÃO DE IMPRESSÃO GANHA MERCADO NO BRASIL

O serviço de terceirização ou outsourcing de impressão já ganhou o mercado brasileiro e tem se estabelecido em empresas de diversos segmentos, tais como hospitais, escritórios, redes de varejo, indústrias, entre outros. Estas empresas encontraram na terceirização uma forma de economia de tempo e dinheiro. “Entre os principais benefícios do outsourcing de impressão está, sem dúvida, a economia financeira. Uma vez que todo maquinário e suprimentos são da empresa terceirizada, quebras e defeitos não representam custo para o cliente. Além disso, não há necessidade de um alto investimento: o cliente usufrui de um equipamento de alta tecnologia, sem precisar compra-lo”, comenta Carlos Eduardo Vianna Santos, diretor geral da Iddéia Soluções em TI.
A  empresa não precisa usar capital para comprar um equipamento nem precisa arcar com as despesas caso sua impressora apresente problemas. Além disso, acabam-se os problemas de “falta de tinta na hora h”. “Mesmo que seja uma empresa bem organizada e estruturada, imprevistos podem acontecer. Não são raras as vezes em que é necessário comprar toner para uma situação emergencial e, assim, acaba-se adquirindo um produto muitas vezes acima do preço. Com o outsourcing isso não acontece, uma vez que o suprimento é estocado e reposto pela terceirizada de acordo com o histórico de consumo do cliente”, explica.
Além dos benefícios financeiros, outra vantagem da terceirização é desafogar os departamentos de compras e TI das empresas. “Toda assistência técnica e também reposição de suprimentos são realizadas pela terceirizada, diminuindo o trabalho das equipes operacionais e permitindo que o administrativo foque na gestão do negócio”, diz.
As empresas que terceirizam este serviço contam com uma ferramenta administrativa que é a gestão do processo de impressão. De acordo com a periodicidade solicitada pelo cliente, são gerados relatórios que especificam a quantidade de impressões, quem imprimiu, e o quê imprimiu. “O gestor sabe exatamente quais materiais estão sendo impressos em seus equipamentos e quem é o responsável por cada impressão. É uma forma de controlar custos e impressões desnecessárias”, salienta Carlos Eduardo Vianna Santos.
Com o crescimento do mercado de outsourcing, estima-se que cerca de 90% das médias e grandes empresas brasileiras contem com o serviço.
Completando 10 anos de mercado neste ano, a Iddéia tornou-se uma das maiores empresas de terceirização de TI e outsourcing do Brasil. Hoje a empresa administra mais de meio bilhão de páginas impressas por ano, em mais de seis mil máquinas locadas em clientes de vários segmentos em todo o país.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ACREFI ELEGE O PRIMEIRO PRESIDENTE NEGRO EM 66 ANOS DE EXISTÊNCIA DA ENTIDADE

A Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) acaba de eleger seu …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn