THINKSEG ESTÁ ENTRE AS 100 STARTUPS PIONEIRAS EM INOVAÇÃO NO MUNDO EM 2019

A Thinkseg está entre as 100 selecionadas no InsurTech 100 em 2019, segundo critérios da consultoria Fintech Global, com base em Londres. A divulgação dos nomes das startups ocorreu na última quinta-feira (24/10). As 100 insurtechs pioneiras em inovação em seguros do mundo foram selecionadas, por especialistas, dentre uma lista de mais de 1 mil empresas que se inscreveram no Fintech Global. Segundo a consultoria Fintech Global, as finalistas foram reconhecidas pelo uso inovador da tecnologia para resolver problemas significativos da indústria ou para gerar economia de custos ou melhorias de eficiência em toda a cadeia de valor de seguros. “O prêmio significa o reconhecimento pela persistência, há três anos, em aprimorar o seguro por trecho, liga e desliga, juntamente com a avaliação do modo de dirigir do motorista. Trata-se de um modelo inovador para o mundo. Estou muito feliz com a menção na lista mundial”, diz o CEO da Thinkseg, Andre Gregori.

Segundo dados do Fintech Global, desde o início de 2017, quase US$ 10 bilhões foram investidos no segmento de insurtechs no mundo, sendo que mais de US$ 3,7 bilhões somente neste ano de 2019.

Desde que foi criada, em 2016, a Thinkseg tem recebido aportes, exclusivamente do único investidor Andre Gregori, atualmente CEO da Thinkseg, startup de seguros que integra o Thinkseg Group.

A Thinkseg é uma startup de seguros (insurtech), criada em 2016, para oferecer produtos customizados, com uso de dados e inteligência artificial, às seguradoras. Fechou parceria com a seguradora italiana Generali, de atuação mundial, no início de 2019. Atualmente, está em teste o seguro de carro por trecho, chamado Pay Per Use. A startup Thinkseg integra o Thinkseg Group, pertencente ao investidor Andre Gregori.

A FinTech Global, com sede em Londres e representações na Índia e Filipinas, desenvolve processos de pesquisa e dados para produzir informações precisas ao mercado no setor financeiro e de seguros. Para isso, usa ferramentas analíticas para oferecer insights diferenciados de pesquisa ao mundo. A equipe do FinTech Global é composta por profissionais, com mais de duas décadas de experiência, no setor de serviços financeiros e consultoria de tecnologia. Na carteira de clientes do FinTech Global estão: EY, Lloyds, RBS, Julius Baer, Natixis, Carlyle Group, Schroders, GAM Global Asset Management, Governo do Reino Unido e uma ampla gama de empresas de capital privado e capital de risco com sede em todos os continentes do mundo.

 

Foto: CEO da Thinkseg, Andre Gregori.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

BARES E RESTAURANTES DA REGIÃO DE CAMPINAS VOLTAM A ABRIR APÓS 139 DIAS FECHADOS

Após 139 dias fechados para atendimento presencial, o segundo maior período do Brasil, superado somente …

Facebook
Twitter
LinkedIn