THK LANÇA MODERNA SOLUÇÃO PARA MANIPULAÇÃO COM APLICAÇÃO NA INDÚSTRIA EM GERAL

A THK, empresa com matriz no Japão, pioneira mundial no desenvolvimento do mecanismo de guia de movimento linear, fabricante de diversos modelos de guias lineares, fusos de esferas, atuadores lineares e elementos de máquinas, está lançando no mercado nacional moderna solução para manipulação, aplicada nos mais diversos setores da indústria, como alimentício, farmacêutico e metal mecânico, entre outros.

O projeto, que contou com as parcerias da Yaskawa Elétrico do Brasil, multinacional japonesa líder na fabricação de inversores de frequência e servo acionamentos, e da Sachet Tecnologia em Automação e Robótica, foi apresentado durante a Feimec 2022, que aconteceu entre os dias 03 e 07 de maio, no São Paulo Expo, São Paulo.

Segundo Nilton Martins Gimenes, Diretor-Presidente da THK Brasil, para qualquer tipo de movimentação, seja linear, circular, helicoidal ou rotativa, a empresa tem a solução. “Nós customizamos os produtos no Brasil, ou seja, fornecemos as peças e damos suporte para as soluções. Nós customizamos o comprimento de trilho, montagem e características especiais de blocos, usinagem de extremidades de fusos etc. Mediante o projeto, nós produzimos e adaptamos as peças no Brasil, conforme a necessidade do cliente”, explica Gimenes.

No caso específico da solução lançada na Feimec 2022, a THK forneceu as guias lineares, fusos de esferas, garras e atuadores. Já a Yaskawa, os servomotores da linha sigma, os controladores de movimento MP2000/3000 e o IHM Smartpanel. Já a Sachet Tecnologia em Automação e Robótica foi responsável pelo projeto, montagem e integração. “Essa é uma solução muito versátil, ideal para movimentação de eixos, para manipulação, condicionamento e montagem de peças, que traz como principais benefícios aumento de produtividade e economia de energia”, destaca Gimenes.

Em termos de faturamento e atendimento ao mercado, ainda de acordo com o Diretor-Presidente da THK, os dois anos de pandemia não afetaram os negócios da empresa. “Durante esse período, nós conseguimos crescer e atingir nossas metas.  Percebemos que com a pandemia e a necessidade do distanciamento das pessoas, as empresas investiram mais em automação. E o nosso produto é específico para automação. Nós conseguimos efetuar boas vendas, desenvolver boas aplicações e auxiliar os clientes nos desenvolvimentos. Estamos bem otimistas e estimamos um crescimento de 20% para este ano”, conclui.

Fundada no Japão em 1971, a THK tem hoje 36 fábricas pelo mundo. No Brasil, está presente há 28 anos. A empresa é pioneira mundial no desenvolvimento do mecanismo de guia de movimento linear (guias lineares), indispensáveis nos sistemas mecânicos e mecatrônicos em inúmeros setores. A THK também desenvolveu muitos outros componentes mecânicos exclusivos, como o eixo estriado, o fuso de esferas e juntas esféricas, que são fornecidos para clientes do mundo todo.

A Yaskawa Elétrico do Brasil foi fundada em 1974 no País, seguindo os padrões da matriz Yaskawa Eletric Corporation, instalada em 1915 no Japão. O grupo possui 26 centros de negócios localizados ao redor do mundo e emprega aproximadamente 15 mil funcionários. As áreas de negócios da corporação são divididas em três importantes segmentos: Drives, Motion Control e Robótica.

O crescimento da filial brasileira, localizada em Diadema, São Paulo, deve-se principalmente ao direcionamento de esforços em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). A empresa possui centros de desenvolvimento e parcerias com universidades para o desenvolvimento de novos produtos e sistemas automatizados.

Há 24 anos no mercado, a Sachet Tecnologia em Automação e Robótica é referência em venda de produtos de automação industrial e robótica no estado do Rio Grande do Sul. É representante das multinacionais THK, Yaskawa Elétrico do Brasil e Yaskawa Motoman, empresas que se destacam no mercado nacional e internacional por desenvolverem produtos de qualidade, com alta precisão e performance.

 

Foto 1 –  Nilton Martins Gimenes, Diretor-Presidente da THK Brasil.

Foto 2 – Solução THK.

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CINCO DICAS PARA EMPREENDEDORES QUE QUEREM DESBRAVAR O MERCADO INTERNACIONAL E AUMENTAR O FATURAMENTO

O número de microempreendedores no Brasil tem crescido significativamente e uma pesquisa recente divulgada pelo …

Facebook
Twitter
LinkedIn