THOMSON REUTERS APRESENTA SOLUÇÃO TECNOLÓGICA PARA OTIMIZAR OPERAÇÕES FISCAIS DE EMPRESAS

A Thomson Reuters, multinacional líder em soluções de tecnologia e informações inteligentes para empresas e profissionais, traz para o Brasil sua solução de motor de cálculo, inédita no país: o ONESOURCE Determination, uma plataforma de tecnologia tributária corporativa líder no setor, cujo objetivo é o compliance tributário global de empresas de todos os setores e tamanhos, que reduz a complexidade no cálculo e no controle dos impostos.

A solução faz parte da principal suíte global de TaxTech da Thomson Reuters, o ONESOURCE Determination automatiza a cobrança, o cálculo e a apresentação de relatórios fiscais complexos, permitindo às empresas retomar o controle total de seus impostos indiretos.

Baseado em cloud, ONESOURCE Determination fornece precisão, economiza tempo, aumenta a eficiência, mitiga riscos de penalidades e auditorias, enquanto fornece gerenciamento de dados poderoso e recursos de relatório para integração com as principais plataformas de ERP e aplicativos financeiros.

Entre as principais funcionalidades desta solução estão a otimização do processo de apuração do ICMS, IPI, PIS/COFINS e impostos retidos na fonte, fornecendo os cálculos com precisão e agilidade; automatização do processo tributário transacional, sem a necessidade de gerenciamento e manutenção de motor fiscal interno; o cálculo dos valores de impostos corretos em milissegundos e fácil manuseio de milhões de transações diárias para operações internacionais, incluindo os mercados mexicano, indiano e americano; integração facilitada a sistemas de ERP, financeiro, de faturamento e e-commerce, a partir de APIs predefinidas e personalizadas; navegar pelo panorama tributário internacional com assistência de uma equipe de pesquisa global, que supervisiona mais de 19.000 jurisdições fiscais em mais de 190 países e territórios para cobrir comércios globais, valor agregado, alimentos e bebidas e impostos especiais de consumo, sendo integrados automaticamente com os sistemas comerciais da empresa em tempo real e ganho de escala, precisão e atividade com atualização contínua de mudanças normativas e de sistema, autocorreção e integração para elevar a produtividade da gestão tributária das empresas.

Para a Thomson Reuters, a tecnologia é o recurso ideal para otimizar a gestão tributária e fiscal das empresas, sobretudo em cenários complexos e com alto volume de mudanças. “O ONESOURCE Determination é um poderoso aliado para performance das empresas no Brasil, trazendo simplificação, integração e compliance no trato com as obrigações fiscais. Com uma visão transparente e em tempo real dos tributos, os gerentes tributários podem agir de forma mais estratégica, articulada e precisa em prol da competitividade das empresas”, afirma Luciano Schorck Idesio, líder do segmento de Corporates da Thomson Reuters Brasil.

Com o motor de cálculo ONESOURCE Determination, a Thomson Reuters segue sua expansão no mercado latino-americano, com mais uma plataforma tecnológica que otimiza o dia a dia dos profissionais diante de mudanças na forma e no conteúdo de suas práticas, além de consolidar a suíte ONESOURCE, primeira plataforma de tecnologia corporativa líder da indústria, facilitando a conformidade tributária global e a tomada de decisões contábeis.

A Thomson Reuters é um provedor líder em serviços de informação para negócios. Nossos produtos incluem softwares e ferramentas altamente especializadas com informação estratégica para profissionais jurídicos, fiscais, contábeis, de compliance e de comércio exterior, combinados com o serviço de notícias mais global do mundo – Reuters.

 

Foto: Luciano Schorck Idesio, líder do segmento de Corporates da Thomson Reuters Brasil.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

DEZ LIÇÕES QUE A PANDEMIA DEIXOU PARA A EDUCAÇÃO

Em março de 2020 o Brasil se viu diante de um novo e assustador momento …

Facebook
Twitter
LinkedIn