TICKET É VENCEDORA DO ESCOLHA ESTADÃO PME, NA CATEGORIA BENEFÍCIOS “REFEIÇÃO OU ALIMENTAÇÃO”

A Ticket, marca de refeição e alimentação da Edenred Brasil, mais uma vez foi a melhor marca avaliada do setor entre as empresas que oferecem as melhores experiências para pequenas e médias empresas na compra de produtos e serviços e foi vencedora da categoria Benefícios “Refeição ou Alimentação”. A conclusão é do levantamento realizado pelo jornal O Estado de S. Paulo, em parceria com a Officina Sophia/HSR Specialist Researchers, para o ranking Escolha Estadão PME. A Ticket figura no ranking com 71 pontos – oito à frente da segunda colocada.

As pequenas e médias empresas são fundamentais para a retomada do crescimento do País, interferindo diretamente na formação do Produto Interno Bruto (PIB), geração de empregos e na massa de salários. De acordo com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), os pequenos negócios respondem por 27% do PIB, 52% dos empregos formais e 40% dos salários pagos.

E é por esse motivo que a Ticket tem esse mercado como uma das principais prioridades estratégicas. “Para que as PMEs tenham a oportunidade de desenvolvimento, é importante que contem com parceiros que conheçam e atendam suas necessidades. E, como uma marca apaixonada pelos clientes, temos nos dedicado a isso, oferecendo suporte e soluções únicas, que multipliquem ao máximo o potencial deste público e o funcionamento de seu negócio”, conta o Diretor-Geral da Ticket, Felipe Gomes.

De maneira pioneira no setor, a Ticket nasceu juntamente com o PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador), em 1976, e hoje oferece soluções que vão muito além dos benefícios de alimentação e refeição e contemplam qualidade de vida, praticidade, segurança, conforto, cultura, economia, gestão e parceria.

Além da diversificação de soluções, a marca reforça o apoio ao desenvolvimento dos micro e pequenos empresários ao promover a troca de experiências e apoiar o desenvolvimento do mercado por meio de encontros e palestras voltadas aos empreendedores. Exemplo disso é a parceria realizada com o Sebrae, a fim de contribuir com o aprimoramento dos líderes de PME’s.

A Ticket também tem investido de maneira consistente em estratégias de digitalização e modernização. Entre os projetos mais recentes, destaca-se o desenvolvimento de plataformas digitais destinadas a ampliar a autonomia de empresários PME no que diz respeito às suas demandas. Para que isso fosse possível, a marca realizou o mapeamento da jornada do cliente por meio do design de serviços, aprofundando-se nos desafios enfrentados por eles.

As demandas dos empresários podem ser gerenciadas no site ou nos aplicativos da Ticket disponíveis para as plataformas Android e iOS. “Hoje, quase 100% das interações são feitas pelos nossos canais digitais que, além da economia de tempo e mais agilidade no atendimento, geram redução de custos. São soluções modernas e agregadoras, que consolidam funções de gestão e, por isso, facilitam o dia a dia desse público”, avalia o executivo.

Mais do que simplificar a solução de demandas do dia a dia, os investimentos em tecnologia também fomentam a expansão da rede credenciada e contribuem para ampliar a capilaridade dos serviços da marca, multiplicando benefícios a todos os públicos. Do comerciante, que pode atrair clientes e aprimorar seus serviços por conhecer melhor seus públicos; às empresas, que têm em mãos ferramentas para se tornarem melhores empregadoras por conhecerem o comportamento de seus colaboradores, mesmo fora do escritório; e passando pelos usuários beneficiados, que podem ter uma leitura mais aprofundada e clara sobre seus hábitos diários de alimentação e saúde. Essa integração garante economia, facilidades e mais ganhos para todos.

No Brasil, mais de 7 milhões de pessoas têm acesso aos produtos e soluções da Ticket, por meio de mais de 130 mil empresas-clientes e 330 mil comerciantes credenciados.

A Ticket, uma marca Edenred, constrói conexões que multiplicam benefícios para empresas, empregados e comerciantes. Pioneira na transformação digital do setor, oferece soluções inovadoras e versáteis nos segmentos de Alimentação, Transporte, Cultura, Incentivos, Recompensas, Antecipação Salarial e Saúde.

Presente no Brasil desde 1976, a Ticket lançou o primeiro benefício ao trabalhador para refeição-convênio com o Ticket Restaurante, por meio do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). Tem mais de 7 milhões de empregados beneficiados, 130 mil empresas-clientes e 330 mil comerciantes credenciados, contando com as principais adquirentes do mercado.

A marca tem um forte histórico de reconhecimento no mercado brasileiro, entre eles: a melhor empresa em Desempenho Financeiro, pelo anuário “Época Negócios 360º”; melhor empresa em Serviços Especializados e em Inovação e Qualidade, pelo anuário Melhores da Dinheiro; melhor fornecedora de benefícios de refeição e alimentação para o varejo, segundo o prêmio BR Week; eleita, em 2018, Top of Mind de RH em Benefício-Refeição; vencedora no quesito Objeto de Desejo e destaque no Índice de Satisfação do Cliente, na categoria Fornecedora de Convênio-Refeição ou Alimentação, do Escolha Estadão PME; uma das melhores empresas para se trabalhar na categoria Média Multinacional, segundo GPTW e pelo 21° ano consecutivo; destaque em 2018 na categoria Serviços Diversos pela premiação Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil, da revista Você S/A e destaque em Transparência, no prêmio As Melhores Empresas em Indicador de Desenvolvimento Humano e Organizacional, da Gestão & RH.

A Edenred é uma marca global, que há 50 anos faz a diferença na vida das pessoas ao criar uma rede única e positiva entre empresas, comerciantes e empregados. Francesa, é líder mundial em soluções transacionais para estes públicos e administrou cerca de € 28,1 bilhões em transações, das quais 80% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet, em 2018. A Edenred está presente em 47 países e conta com uma rede 8.500 colaboradores focados na constante inovação e satisfação dos clientes.

No Brasil, a oferta de produtos Edenred é baseada em três linhas de negócio: Benefícios ao Trabalhador (Ticket); Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas); e Soluções Complementares (Accentiv’). São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 330 mil comerciantes credenciados.

Em 2018, figurou na lista, com destaque, de As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços, pelo terceiro ano consecutivo; além de ser um dos destaques em Serviços Financeiros no ranking Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico. Também foi destaque no Prêmio Maturidade Digital, na categoria Meios de Pagamentos, promovido pelo jornal Valor Econômico e pela consultoria McKinsey & Company e vencedora do Prêmio Excelência e Inovação em PR – Troféu Jatobá 2018, na categoria Projetos Especiais, com o case “Serviço de Utilidade Pública”.

 

Foto: Diretor-Geral da Ticket, Felipe Gomes.

Crédito: Divulgação.

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