TIVOLI SHOPPING ANUNCIA EXPANSÃO E REVITALIZAÇÃO COM INVESTIMENTO DE R$ 23 MILHÕES

A Credit
Suisse Hedging-Griffo, uma das maiores instituições brasileiras de Private Banking,
Asset Management e Corretora de Valores, que detém 59% do
controle acionário do Tivoli Shopping, em Santa Bárbara D’Oeste, através da
administração de um fundo de investimento imobiliário intitulado CSHG Brasil
Shopping  e a Tivoli Empreendimentos e
Participações Ltda., com administração da Sonae Sierra Brasil anunciaram ontem
um investimento de R$ 23 milhões  na
expansão e revitalização do empreendimento.
O centro de
compras, lazer e serviços, que fica na Avenida Santa Bárbara, 777, na Vila
Mollon, já é consolidado na região, possui, atualmente, 143 lojas, seis
âncoras, 97 satélites e quatro salas de cinema, e recebe quase 6 milhões de
visitas por ano. Com o projeto de expansão, o local passará a ter 23,8 mil m² de ABL (Área Bruta
Locável), ganhará mais 47 operações, com destaque para quatro novas âncoras,
seis lojas de fast food, uma agência dos Correios e dois restaurantes. O
Shopping crescerá cerca de 8% em Área Bruta Locável (ABL) e em número de
operações cerca de 35%, passando de 143 para 190 operações no total.
O Tivoli Shopping passará ainda por um processo de
revitalização, que inclui pintura externa, nova entrada, e a criação de um novo
espaço de alimentação, com seis fast food e dois restaurantes. Além disso, há
no projeto algumas medidas sustentáveis que o tornam diferenciado, tais como
iluminação natural no “mall”, luminárias com led, equipamentos de ar
condicionado com gás refrigerante que não poluem o meio ambiente, telhas termo
acústicas na cobertura, que diminuem o consumo de energia e melhoram o conforto
térmico, louças e metais sanitários com baixo consumo de água. Os trabalhos
serão iniciados ainda este ano e a previsão de inauguração é para março de
2015, quando o
empreendimento deverá oferecer mais 350 novos empregos diretos.
O Tivoli Shopping completou 15
anos, cresceu e se consolidou como o prinicpal centro de compras e lazer da
região. “Recebemos, anualmente, cerca de 6 milhões de frequentadores, o
empreendimento merece esta expansão. Nosso objetivo é diversificar ainda mais o
mix do shopping, trazendo nova opções de compras, lazer e alimentação”, afirmou
Marcelo Rodrigues, superintendente do Tivoli Shopping.
O diretor do Credit Suisse
Hedging-Griffo, Alexandre Machado, disse que a instituição financeira, trabalha
com diversos fundos de investimento imobiliário e tem alguns fundos voltados
para o seguimento de Shoppings Center. “A gente tem a participação em 10 shoppings
em operação e o Tivoli é o shopping mais antigo da nossa carteira. Pouco mais
de 7 anos a gente começou a investir nesse ativo. Depois por duas ocasiões a gente
aumentou a participação. Hoje o fundo, que é o CSHG Brasil Shopping, detém 59%
desse empreendimento e esses fundos a gente investe atendendo aos anseios de
milhares de investidores. Esse fundo, por exemplo, tem em torno de 3 mil
clientes investidores. O fundo é listado em Bolsa e tem uma estrutura similar a
de uma empresa de capital aberto”, explica.
O CSHG Brasil Shopping tem
participação ainda no Shopping Parque D. Pedro, em Campinas; no Shopping Penha,
com 87% de participação e Shopping Mooca, ambos na capital paulista; Via Parque
Shopping, no Rio de Janeiro, Platinum Outlet em Novo Hamburgo, no Rio Grande do
Sul, em parceria com o Grupo Iguatemi, entre outros.
Alexandre Machado, disse ainda
que o CSHG Brasil Shopping foi criado em 2006 e tem o nome de Brasil Shopping
com a perspectiva de investir em todo o território nacional, sempre atento a
novas oportunidades.  “Foi o primeiro
fundo que nasceu na perspectiva de poder montar um portfólio com uma
diversificação de ativos de shoppings e também como administradores e gestores
do fundo temos mandatos dados pelos investidores para que possamos promover
processos de compra e venda de ativos com liberdade, sem ter que pedir
aprovação prévia para os investidores”, diz.
Foto 1 – José Roberto Barsotti Baldin, Gerente Comercial da Tivoli Empreendimentos e Participações; Alexandre Augusto Leite Machado, Diretor do Credit Suisse Hedging-Griffo; Marcelo Rodrigues, superintendente Tivoli Shopping
Foto 2 – Alexandre Machado –  Diretor do Credit Suisse Hedging-Griffo
Foto 3 – Marcelo Rodrigues – superintendente Tivoli Shopping

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

VOKAN CONSOLIDA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

O mercado de aeronaves e embarcações marítimas está em expansão no Brasil, com números excepcionais …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn