TOLEDO CORRÊA LANÇA PORTAL DE MARCAS E PATENTES

Campinas
ganhou um portal de Marcas e Patentes criado e desenvolvido pela Toledo Corrêa
Marcas e Patentes e representa  uma
importante ferramenta de apoio a propriedade de ideias, tanto para as empresas,
como para pesquisadores, inventores e empreendedores.
Resultado
da experiência de 33 anos de atuação da Toledo Corrêa nas áreas de Marcas e
Patentes, Propriedade Industrial e Intelectual, Transferência de Tecnologia e
Avaliação de Marcas, o Portal de Marcas e Patentes (www.portaldemarcasepatentes)
já foi desenvolvido em uma plataforma  que permite unir consultas sobre
marcas e patentes, serviços on line e videoconferência e a possibilidade de se
tornar uma franquia.
Para o
advogado e diretor da Toledo Corrêa Marcas e Patentes, Paulo Roberto Toledo
Corrêa, o diferencial desse portal em relação aos demais existentes no mercado
é que ele é na verdade uma plataforma de negócios na qual possui vários tipos
de negócios conectados onde há o uso intensivo 
da videoconferência. “Nós podemos ter a contratação  de serviços de registro de marcas e patentes,
desenhos industriais, de diretos autorais, de softwares, porém com o
diferencial da consultoria poder ser on line, com videoconferência desde que
marcada a hora evidentemente porque  nem
sempre você consegue a videoconferência de imediato”, diz.
Paulo
Roberto Toledo Corrêa, comentou sobre a atuação do escritório em casos de
registros de marcas e patentes, alguns deles inclusive com repercussão
internacional. Ele afirmou que essa experiência adquirida ao longos dos
anos,  resultou no conteúdo do Portal, que em razão de suas
características inéditas,  facilita a todos – instituições públicas e
privadas, empresas, inventores ou empreendedores, que precisam nas suas
atividades entender a Propriedade Industrial e Intelectual.
No
portal é possível que as pessoas entendam que a marca é um sinal visualmente
perceptível, seja  um nome, uma figura,
uma forma, uma identidade, que ajuda o consumidor a distinguir e identificar
produtos e serviços, de outros idênticos ou semelhantes; indica a procedência e
sugere qualidade e valor do produto ou do serviço, bem como certifica a
conformidade dos mesmos com determinadas normas ou especificações técnicas.
A natureza de uma
marca diz respeito à sua origem e ao seu uso. No caso da marca brasileira
é  aquela regularmente depositada no
Brasil, por pessoa domiciliada no país. Já
a marca estrangeira é aquela regularmente depositada no Brasil, por
pessoa não domiciliada no país; ou aquela que, depositada regularmente em país
vinculado a acordo ou tratado do qual o Brasil participe, ou em organização
internacional da qual o país faça parte, é também depositada no território
nacional no prazo estipulado no respectivo acordo ou tratado. 
Patente é um título de
propriedade temporária, sobre uma invenção ou modelo de utilidade, concedido
pelo Estado aos inventores ou autores da criação (um objeto novo, original ou
um método inovador que tenha utilização industrial).Este título garante ao
inventor ou autor, o direito exclusivo de explorar comercialmente sua
invenção, impedindo que, durante seu prazo de vigência,terceiros possam fabricá-la,
comercializá-la, importá-la, usá-la ou vendê-la. Em contrapartida, o inventor
se obriga a revelar detalhadamente todo o conteúdo técnico do invento protegido
pela patente.
Professor Luiz Almeida Marins Filho disse que
atualmente o grande capital das empresas é o capital humano e nesse capital
humano, a inovação, a criatividade, as ideias ganham destaque muito mais de
conhecimento do que qualquer outra coisa. “Não adianta você fazer uma gestão do
conhecimento e não registrar isso, não patentear isso, não ter a propriedade
disso. A propriedade da ideia é o maior capital da empresa”, destacou.

Nesse
sentido, para o professor Luiz Marins Filho, o Portal criado e
desenvolvido  pela Toledo Corrêa Marcas e Patentes, representa uma
importante ferramenta de apoio a propriedade das ideias, tanto para as
empresas, como para pesquisadores, inventores e empreendedores.
Foto: Advogado e diretor da Toledo Corrêa Marcas e Patentes, Paulo Roberto Toledo Corrêa e Professor Luiz Almeida Marins Filho.
Crédito: Roncon & Graça Comunicações.
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