TOLEDO DO BRASIL APRESENTA SOLUÇÕES INOVADORAS EM PESAGENS NA AGRISHOW 2022

Marca referência em gerenciamento de informações e líder no País em tecnologia na área de pesagem, a Toledo do Brasil apresenta inovações que vão impactar a vida do homem do campo na Agrishow 2022 – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. Em sua 27ª edição, a feira é o maior evento de tecnologia agrícola do Brasil e um dos maiores do mundo, e acontece entre os dias 25 e 29 de abril deste ano, na Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, Km 321, em Ribeirão Preto, São Paulo.

Nesses dois últimos anos que o evento foi adiado por conta da pandemia, observou-se que a tecnologia no campo evoluiu significativamente de 2019 para 2022. Exemplo disso é a linha MGR – Módulo Gerenciador de Rebanho, da Toledo do Brasil, destinada à pesagem de bovinos.  Segundo Carlos Fonseca, gerente da empresa, responsável pelas regiões de Ribeirão Preto e Araçatuba, a linha passou por atualização. “Implementamos a comunicação via bluetooth em todos os modelos, em especial nos modelos MGR-4000 Campo e Bateria. Além do mais, destacamos o APP agregado à linha, que se comunica com a balança e realiza a pesagem através do celular. “Graças a ele, é possível gerar relatórios e armazenar os dados das pesagens”, explica o gerente, acrescentando que todos esses novos recursos incorporados à linha MGR estão dentro das normas e possuem aprovação do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

Ainda sobre o Módulo Gerenciador de Rebanho, para melhor acompanhar a evolução da pecuária, adequando os produtos às principais necessidades dos clientes, a Toledo do Brasil aproveita Agrishow 2022 para lançar as barras de pesagem de 5 toneladas que compõem a linha MGR. Robustas, as barras atendem às demandas das fazendas com grande número de animais e alto fluxo de pesagens.

Outra importante solução para o agronegócio é a Balança de Caminhões 950i que, juntamente com o processo de automação o software Guardian, proporcionam ao setor maior segurança, melhor controle e prevenção de perdas na operação, uma vez que controla a entrada e saída dos veículos da propriedade.  A solução permite mensurar a rentabilidade da produção através da pesagem, como também possibilita melhor custo de frete, sem risco de multas por sobrepeso, porque a balança calcula (com precisão) a capacidade máxima permitida do caminhão.

O software Guardian é um moderno sistema de gerenciamento da pesagem de veículos, responsável por conferir segurança a operação, fazendo uso de dispositivos de segurança que garantem a lisura no processo e elimina erros operacionais, aumentando a segurança da pesagem e do transporte, reduzindo custos. “Além disso, é possível monitorar a operação em tempo real, bem como visualizar relatórios e tickets de pesagem de modo remoto (pela internet), através da incorporação do sistema Guardian Cloud”, acrescenta Fonseca.

Isso tudo é possível porque a Toledo do Brasil implantou melhorias no sistema Guardian, com a inclusão do Cloud Prix – módulos em nuvem. O resultado foi a incorporação de novos recursos, destaques para: monitoramento da automação, alertas, Guardian Fácil (APP do caminhoneiro) e YMS (monitoramento para os motoristas nos pátios). Fonseca ressalta, ainda, a tecnologia Guardian Fácil, desenvolvida para integrar as informações de campo à carga do veículo. “Desta forma é possível garantir a rastreabilidade da mercadoria: cana, soja e milho, entre outros, do campo até o armazém”, afirma.

Durante a Agrishow 2022, o visitante especializado também poderá conhecer os benefícios das Balanças de bancada, 9094 (com recursos tecnológicos exclusivos, ideal para pesagens de até 6, 15 ou 30 Kg), a Balança 2180 (ideal para pesagens em ambientes mais agressivos e constantemente laváveis) e a solução portátil de conferência de carga 2124. Outras linhas de destaques são os analisadores de umidade de alta resolução. São balanças de precisão com um elemento aquecedor, capazes de definir corretamente o peso de uma mercadoria que tenha sofrido alguma mudança provocada pelo ambiente.

A Toledo do Brasil Indústria de Balanças Ltda. é líder na área de pesagem no País. Possui uma fábrica em São Bernardo do Campo (SP), 20 filiais nas principais cidades brasileiras, mais de 1.300 colaboradores, dos quais 400 são técnicos próprios que atuam em todo o território nacional. Além disso, possui sua própria marca registrada Prix, utilizada em centenas de milhares de produtos do mercado varejista e incorporada às soluções industriais, de exportação e de serviços, aliada a uma rede com mais de 2.000 revendedores e assistências técnicas autorizadas.

 

Foto 1 – Carlos Fonseca, gerente da Toledo do Brasil, responsável pelas regiões de Ribeirão Preto e Araçatuba.

Foto 2 – Balança de caminhões.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

TERMINA HOJE A EXPOBOR E A PNEUSHOW NO EXPO CENTER NORTE

Termina nesta sexta-feira (24/06) a Expobor – Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos de …

Facebook
Twitter
LinkedIn