TOLEDO DO BRASIL OBTÉM, PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO, ZERO NÃO CONFORMIDADE NA AUTORIA DO SGI

Pelo terceiro ano consecutivo, a Toledo do Brasil, líder no País em soluções de pesagem e gerenciamento de informações, obteve zero não conformidade (considerada a melhor classificação) na auditoria do SGI (Sistema de Gestão Integrado). A auditoria foi realizada pelo Bureau Veritas Certification, especialista em avaliação de Sistemas de Gestão da Qualidade, Segurança e Saúde Ocupacional, Meio Ambiente, Responsabilidade Social, entre outros.

De acordo com Rosa Luchi, da Engenharia da Qualidade da Toledo do Brasil, a auditoria deste ano foi 100% remota e o resultado foi muito positivo. “Podemos dizer que a auditoria foi realizada com a mesma dedicação e qualidade de uma auditoria presencial, onde foi possível observar o comprometimento e a responsabilidade dos colaboradores, equipe de apoio e auditados”, afirma.

Luchi explica que a equipe da Toledo do Brasil conseguiu demonstrar o atendimento aos requisitos das normas ISO 9001:2015 (Gestão da Qualidade), ISO 14001:2015 (Gestão Ambiental) e ISO 45001:2018 (Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional), utilizando computadores para as entrevistas online e celulares para envio de imagens em tempo real aos auditores. “Nossa maior preocupação era mostrar as evidências aos auditores, mas, os colaboradores que estavam trabalhando presencialmente ou em home office, contribuíram para que o plano da auditoria fosse cumprido na íntegra. Por ter sido uma experiência nova, achamos que teríamos dificuldades, mas, para a nossa surpresa, comprovamos que é possível reinventar e se adaptar, de forma satisfatória, a situações adversas. Juntos, vencemos mais esse desafio”, comemora.

Na avaliação do SGI, realizada em novembro deste ano,  os auditores destacaram: bom atendimento e transparência por parte dos colaboradores; procedimentos claros e bem escritos; instalações da empresa organizadas; sistemas de incêndio e corrimãos bem identificados; produtos químicos corretamente identificados; FISPQs atualizadas e disponíveis; uso correto de EPIs; extintores disponíveis; depósito de inflamáveis e central de resíduos organizados; housekeeping (5S) e sinalização em toda a empresa. “Esse resultado se deve ao empenho de todos os colaboradores que, mesmo enfrentando um ano conturbado, não pouparam esforços para que esse evento fosse realizado com êxito. Nesse sentido, a diretoria e os gestores da Toledo do Brasil parabenizam os colaboradores da matriz em São Bernardo do Campo e das filiais Campo Grande, Goiânia, Manaus e Maringá e, em especial, às equipes da Qualidade (Gestão Integrada e Auditores Internos) e Segurança do Trabalho e Meio Ambiente que trabalharam na linha de frente para que tudo acontecesse da melhor forma”, declara.

Segundo Luchi, no mundo contemporâneo, tudo muda muito rapidamente. Por isso, as empresas, que se antecipam na implementação de um SGI, tornam-se cada vez mais eficientes e competitivas em relação aos seus concorrentes. “Por esse motivo, a Toledo do Brasil optou por ter um sistema de gestão certificado. Hoje, podemos dizer que nós possuímos um sistema de gestão totalmente implantado, integrado e certificado”, conclui.

O Bureau Veritas Certification é a divisão de negócios do Bureau Veritas, e oferece uma ampla gama de serviços de certificação e auditorias de acordo com normas nacionais e internacionais, bem como requisitos específicos de clientes. Por meio desses serviços, o Bureau Veritas Certification permite que todos os seus clientes se comprometam com processos que visam melhorar o desempenho empresarial e demonstrar valor ao ganhar vantagem competitiva. O Bureau Veritas Certification possui mais de 100.000 empresas certificadas em mais de 100 países, cerca de 5.700 auditores qualificados e é reconhecido por mais de 50 organismos de acreditação nacionais e internacionais.

A Toledo do Brasil Indústria de Balanças Ltda. é líder na área de pesagem no País. Possui uma fábrica em São Bernardo do Campo (SP), 20 filiais nas principais cidades brasileiras, mais de 1.300 colaboradores, dos quais 400 são técnicos próprios que atuam em todo o território nacional. Além disso, possui sua própria marca registrada Prix, utilizada em centenas de milhares de produtos do mercado varejista e incorporada às soluções industriais, de exportação e de serviços, aliada a uma rede com mais de 2.000 revendedores e assistências técnicas autorizadas.

 

Foto: Fachada da Toledo do Brasil.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

VINAGRE DE MAÇÃ, UM ELIXIR DA BOA SAÚDE

O vinagre de maçã, ingrediente indispensável no tempero de saladas e na preparação de molhos …

Facebook
Twitter
LinkedIn