TOMA POSSE O NOVO PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DE SÃO PAULO

O contador João Carlos Castilho Garcia tomou posse na última segunda-feira, dia 8, como novo presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), em cerimônia solene realizada na sede da entidade, em São Paulo.

Também foi empossado um terço dos conselheiros efetivos e suplentes para compor o Plenário do CRCSP, eleitos em 11 de novembro de 2023, para os mandatos de 1º de janeiro de 2024 a 31 de dezembro de 2027. Após a posse, os conselheiros elegeram os componentes da única chapa que se apresentou, composta pelo Conselho Diretor e as Câmaras do CRCSP.

O presidente eleito é mestre em Contabilidade e Controladoria pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP) desde 1997, graduado em Ciências Contábeis pela mesma instituição em 1991. Foi vice-presidente de Administração e Finanças do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (2022-2023), vice-presidente de Fiscalização (2020-2021) e vice-presidente de Desenvolvimento Profissional (2018-2019), além de conselheiro desde 2014.

O novo Conselho Diretor do CRCSP da gestão 2024-2025 é formado pelo novo presidente, João Carlos Castilho Garcia; pela vice-presidente de Administração e Finanças, Heloísa de Castro Alves Felippe da Silva; a vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Flávia Augusto; o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Wander Pinto, e a vice-presidente de Registro, Eliane Aparecida Maia.

O novo presidente também anunciou o lema que irá guiar o Conselho nos próximos anos: “CRCSP para todos: valorização, transparência e comprometimento”, e reforçou o objetivo da nova gestão, de focar na consolidação do trabalho realizado em prol da classe contábil, com o espírito de união e a busca pelo aprimoramento técnico.

 

Foto 1 – Novo presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), João Carlos Castilho Garcia.

Foto 2 –  Novo Conselho Diretor do CRCSP da gestão 2024-2025.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

RECORDE DE DEMISSÕES VOLUNTÁRIAS E VALORIZAÇÃO DE BENEFÍCIOS FLEXÍVEIS PELAS GEN Z E Y

Em 2023, o Brasil testemunhou um recorde de demissões voluntárias, resultando em mais de 7,3 …

Facebook
Twitter
LinkedIn