TOZZINIFREIRE CRESCE EM PARTICIPAÇÃO NO MERCADO BRASILEIRO DE TRANSAÇÕES

TozziniFreire Advogados ampliou sua participação no mercado transacional no primeiro semestre de 2023 contra o mesmo período do ano anterior. De acordo com dados do Transactional Track Record (TTR), o escritório reportou 37 transações, contra 35 do mesmo período de 2022. Apesar do ano desafiador, que apresentou no primeiro semestre uma queda de 31% no volume total de operações, o escritório cresceu em participação, atingindo 4% do total das transações reportadas pela plataforma.

Para Aloisio Menegazzo, sócio responsável pela prática de M&A de TozziniFreire para Campinas e região, o reflexo deste crescimento está associado ao trabalho de uma equipe multidisciplinar na condução das transações. “A capacidade de prestar serviços jurídicos de excelência em diversas áreas do mercado de forma integrada, nos posiciona perante os clientes como verdadeiros parceiros de negócios”, afirma Menegazzo.

Dentre as grandes transações, os destaques são as áreas de tecnologia da informação, serviços financeiros, indústria, além de energia e infraestrutura, que juntos representam 75% das transações e mais de R$ 3 bilhões em valor de mercado.

Com uma forte estratégia internacional, 54% das operações em que o escritório atuou nesse primeiro semestre são cross-border e envolveram países da Europa e América do Norte, por exemplo. É o caso da operação global de aquisição da LeasePlan pela ALD Automotive pelo valor de EUR 4,8 bilhões; da venda dos negócios de análise, alimentos e serviços empresariais da PerkinElmer para a New Mountain Capital (USD 2 bilhões); e do M&A associativo no valor de BRL 1,2 bilhão para venda de 50% da empresa Neoenergia Transmissora 15 SPE S.A., que servirá de plataforma de investimento entre a Neoenergia e o Grupo GIC.

Para o CEO de TozziniFreire Advogados, Fernando Serec, ainda é cedo para definir como será o restante do ano, mas o primeiro semestre de 2023 foi promissor, com indicadores bastante positivos. “As grandes operações de Fusões e Aquisições estão em nosso DNA, desde nosso início, na década de 1970. Cada vez mais dedicado ao crescimento de nossa área empresarial, temos hoje um time de 21 sócios distribuídos em quatro unidades. TozziniFreire vive seu melhor momento, combinando o melhor dos mundos: a maturidade de quase 50 anos de história, tradição e experiência, com princípios inovadores e modernos de gestão, trazendo um olhar claro para o futuro”.

O desenvolvimento de soluções jurídicas seguras e inovadoras, com o compromisso e a determinação de entregar resultados, é a forma de trabalho de TozziniFreire Advogados. Está na essência do escritório contribuir significativamente para a estratégia de negócio dos clientes em ambientes cada vez mais complexos, oferecendo uma visão abrangente e antecipando questões empresariais que se refletem no Direito. TozziniFreire é um escritório full-service, com atuação em 55 áreas do Direito Empresarial, que oferece uma estrutura diferenciada com 25 grupos setoriais e quatro desks internacionais formados por advogados considerados experts pelo mercado e pelos principais guias nacionais e internacionais. Desde sua fundação, em 1976, TozziniFreire tem desempenhado um papel central em muitas das transações mais significativas do mercado brasileiro, contribuindo para o crescimento da economia local e tornando-se um dos maiores e mais respeitados escritórios de advocacia do Brasil. Em Campinas, o escritório atua desde 2004, sendo referência em soluções jurídicas no interior do Estado de São Paulo.

 

Foto:  Aloisio Menegazzo, sócio responsável pela prática de M&A de TozziniFreire para Campinas e região.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LK DESIGN HOTEL TEM NOVA CARTA DE VINHOS E LANÇA BEBIDA DE MARCA PRÓPRIA

Um dos mais badalados hotéis da capital catarinense, o LK Design, renovou sua carta de …

Facebook
Twitter
LinkedIn