TRÊS BANCOS BRASILEIROS FIGURAM NAS 100 MARCAS MAIS VALIOSAS DO MUNDO

O novo levantamento da consultoria inglesa Brand Finance apontou a Apple
na liderança das 100 marcas mais valiosas do mundo em 2013. Em 12 meses, o
valor da marca da empresa americana saltou de US$ 70 bilhões para US$ 87,3
bilhões.

Pela ordem, as dez maiores são: Apple (US$
87,3 bilhões), seguida pela Samsug (US$ 58,7 bilhões), Google (US$ 52,1
bilhões), Microsoft (US$ 45,5 bilhões), Walmart (US$ 42,3 bilhões), IBM (US$
37,7 bilhões), GE (US$ 37,1 bilhões), Amazon.com (US$ 36,7 bilhões), Coca-Cola
(US$34,2 bilhões) e Verizon (US$ 30,7 bilhões).

Neste rol, três bancos brasileiros ganham destaque mundial. O mais bem
colocado na lista das 100 marcas mais valiosas é o Bradesco, em 66ª posição e com valor de marca de US$ 13,6 bilhões.
Na sequência, vem o Itaú, em 77º
lugar, com marca avaliada em US$ 12,4 bilhões. O Banco do Brasil fica em 94ª posição, com valor de US$ 9,88
bilhões.

De acordo com o CEO da Brand Finance para a América
Latina, Gilson Nunes, a presença
do Bradesco, Itaú e Banco do Brasil no novo ranking demonstra a força e a
solidez dessas instituições perante a economia mundial. “Mesmo diante de um
cenário desafiador de baixo crescimento do PIB e redução das taxas de juros, as
marcas destes bancos continuam sendo ativos resistentes duráveis e, não fosse a
forte variação do câmbio em 2012, estariam em melhor posição no ranking
mundial”, afirma.

Líder mundial em avaliação e gestão da marcas e
ativos intangíveis, a Brand Finance é uma empresa de origem inglesa sediada em
Londres e conta com escritórios em mais de 21 países e em todos os continentes.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SANTANDER OFERECE A SEUS CLIENTES ACESSO À ENERGIA LIMPA E RENOVÁVEL, COM ECONOMIA DE TARIFA

O Santander Brasil oferece a correntistas de 20 estados brasileiros, entre eles São Paulo, e …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn