TRÊS DICAS PARA SE PROTEGER DURANTE AS TEMPESTADES DE VERÃO

Durante o verão é muito comum a incidência de tempestades, que, muitas vezes, vêm acompanhadas por raios, ventanias e até alagamentos. Por isso, nessa época, é preciso manter a atenção redobrada e tomar alguns cuidados para evitar possíveis acidentes.Prof. Paulo Roberto

O professor de engenharia civil da DeVry | Metrocamp, Paulo Roberto dos Santos, explica que a grande preocupação é com as enchentes e correntes elétricas. “Na nossa região, o mais comum são tempestades tropicais, carregadas de ventos fortes, descargas atmosféricas intensas e grande quantidade de água, mas que tem duração curta. Assim, os acidentes mais comuns estão ligados a enchentes ou ocorrências de origem elétrica, por isso, o melhor é se precaver”, alerta o especialista.

Para ajudar, o professor da DeVry | Metrocamp dá algumas recomendações especificas para se prevenir nas situações de chuvas intensas:

Enchentes! – As enchentes ocorrem de maneira muito rápida, então deve-se procurar lugares altos dentro de casa. Se estiver na rua, observe o caminho da enxurrada e procure os lugares mais elevados. Não é aconselhável arriscar passar com veículos onde a água alcance metade da roda.

Ventos muito fortes! – Em situação de ventos fortes, é aconselhável se afastar de portas e janelas, principalmente as de vidro. Um bom locar para se abrigar dentro de casa é perto dos cantos. Se estiver na rua, fique longe de árvores e fiações caídas.

Descargas elétricas! – Em situações de descargas atmosféricas intensas, desligue todos os plugues das tomadas. Não use telefone com fios e afaste-se de locais que tenham metais, como portas, janelas, torneiras, etc.  Se estiver na rua, dentro de um carro, fique parado, evite tocar na lataria do veículo e espere as descargas acalmarem. Se estiver a pé, procure abrigo longe de árvores e não fique em lugares altos. Caso esteja em local aberto, agache-se e procure deixar os dois pés bem juntinhos.

Integrante do grupo DeVry Brasil, a DeVry | Metrocamp é referência em educação com qualidade e inovação desde 2002, oferecendo aos alunos educação de padrão internacional, por meio um corpo docente especializado, infraestrutura de nível mundial – com 18 laboratórios de última geração, bibliotecas com acervo atualizado e salas de aula modernas – além de programas de suporte ao aluno (Care) e programas internacionais, como curso de inglês, intercâmbio para os EUA e palestras com professores estrangeiros. Com 14 anos de experiência em Campinas/SP, a instituição investe constantemente para formar cidadãos profissionais com experiência de aprendizado internacional, capazes de suprir as demandas do mercado de trabalho, atingindo seus objetivos educacionais e de carreira.

Foto: Professor de engenharia civil da DeVry | Metrocamp, Paulo Roberto dos Santos.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

TERMINA HOJE A EXPOBOR E A PNEUSHOW NO EXPO CENTER NORTE

Termina nesta sexta-feira (24/06) a Expobor – Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos de …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn